Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: cutkiller on April 11, 2014, 10:56:49 am
-
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6746.msg194653#msg194653
TheMonk para te responder a isto num local mais adequado...
Em primeiro lugar, eu não invalidei a tua... tens a tua opinião a qual eu acho desajustada (a minha opinão) uma vez que não és utilizador... Desististe de o usar à primeira tentativa.
Uma pessoa para dizer que algo é bom ou mau, precisa de a utilizar mais do que uma vez, só assim se consegue transmitir uma opinião válida! Não é o que fazemos com as SR, com as lâminas?
O estigma que existe com a Microsoft, é o suficiente para que se diga que "não presta".
O Windows8 foi construído muito para lá de o utilizares apenas num PC normal... Foi construído para ser utilizado em diferentes dispositivos, sejam eles um simples PC de secretária, um laptop, um tablet, um smartphone.. Tinhas isto no Windows7? Não!
E como me dizes "limita-te a exprimir a tua".... Tu é que estás a tentar limitar-me coisa que não vais conseguir com esse tipo de discurso!
Eu dou a minha opinião baseada na minha utilização, e atenção que até de dei razão na dificuldade em encontrar a opção de "shutdown"... Mas do meu ponto de vista, os prós versus esse pequeno detalhe... ficam a anos luz...
Isto tudo para dizer o quê... Convido-te (e a quem não o fez) a utilizar o Win8 durante uns tempos, e tenho a certeza que te vais esquecer rapidamente dos Windows passados...
:) :) :)
Abraço
-
Ó Windows 8 é o melhor Windows que a Microsoft teve até hoje, mas que para mim, continua muito longe de ser amigo do utilizador. Mais, continua a surgirem erros inesperados, o que é bastante aborrecido. Para quem já teve um Mac, fui de cavalo para burro. :P
-
Isto tudo para dizer o quê... Convido-te (e a quem não o fez) a utilizar o Win8 durante uns tempos, e tenho a certeza que te vais esquecer rapidamente dos Windows passados...
Abraço
Ora mas isso acontece com todos os sistemas operativos e softwares. O problema é a curva de aprendizagem que a maioria do público que usa o Windows tem de percorrer. E sabemos bem que depois de tantos anos a usar uma interface que pouco mudava entre as versões, desta vez houve uma mudança muito acentuada.
Eu sou da opinião que o Win8 tem as suas vantagens mas está mais virado para os "touch screens" e mesmo com o 8.1 isso mantém-se. Vejo muitos dos meus colegas que compraram PC's novos e outros atualizaram os antigos e usam agora o Win8. Eu tentei usar mas confesso que teria de perder algum tempo a habituar-me.
Mas também há uma coisa: muita gente diz que o windows 8 é confuso e preferem o Win7. Mas depois compram um Mac... Também já usei e digo-vos que entre o Win8 e o Mac...talvez Win.
Em suma: a minha posição é neutra. Cada utilizador deve escolher o melhor para si e avaliar o que pretende do computador.
-
Eu não tenho mesmo interesse em prolongar em demasia este assunto, e agradeço o convite, mas de facto não sei onde interpretaste que "desisti de o usar à primeira tentativa".
Aquilo que eu disse, e passo a citar:
É off-topic, eu sei, mas o Windows 8 é realmente muito mau. No ano passado comprei um Asus para a minha Mãe que já vinha com Win8 e eu, que até estou habituado a trabalhar em computadores, estive (sem exagero) 2min à procura da opção para desligar o PC!
Felizmente já fiz a transição para Mac OS há uns bons anos... já não tinha paciência para estes buracos da Microsoft.
Quanto ao teu suposto respeito pela minha opinião, aquilo que disseste foi:
Dizer que o Win8 não presta só porque a primeira vez que o usamos não encontramos o botão de desligar, é realmente uma opinião muito válida não haja dúvida..
Eu não interpreto este comentário como o de alguém que está a respeitar a opinião de outra pessoa, mas é claro que pode ser falha minha.
Quanto ao SO propriamente dito, que é o tema de que efectivamente interessa falar neste tópico, eu sou utilizador de Mac OS há uns bons anos (desde que comprei o meu primeiro iPhone), só lido com Win no trabalho, e felizmente é o Win 7.
No entanto, e como curioso que sou, evidentemente que andei às voltas com o Win 8 do Asus durante uns tempos, mas não me consegui efectivamente habituar aquilo. Pode até ter sido falta de habilidade da minha parte mas, se for este o caso, sei que existem utilizadores com menos habilidade do que eu, pelo que, como já referi, acho que a Microsoft deu um passo maior que a perna, e o SO não está adaptado à maioria dos users nem à maioria dos computadores do mercado.
Estrategicamente falando, far-me-ia sentido que a Microsoft lançasse o Win8 não como Win8, ou seja, geração seguinte ao Win7, mas sim como um SO alternativo, direccionado para computadores recentes e com capacidade de touch.
Esta é, como já disse anteriormente, apenas a minha opinião, baseada na minha experiência com o SO em questão, e após muitos anos a trabalhar em Windows, várias dist. de Linux e Mac OS.
-
Sobre isto só tenho a dizer:
A- Uso o Win 8 com a Classic Shell, nem vai ao Metro, quando liga passa logo pro desktop. Uso praticamente como o Win 7. As Metro apps e respetiva UI continuam a ser um pavor. Para touch pode ser bom mas praticamente ninguém usa touch num desktop.
B- Sistema é mais leve, nota-se que carrega mais rápido. ás vezes liga mais rapido que o da minha esposa que é um pc mais recente e mais rápido com 8Gb (contra 4 do meu).
C- Apesar do dito acima, ontem fiz update para a 8.1 e ando com erros na ligação ethernet. De vez em quando tenho de ir resolver problemas de ligação (porque deixo de ter Net) e obrigá-lo a reiniciar o adaptador de rede. Isto NÃO acontecia antes do update.
-
Vou descarregar o Classic Shell para ver como funciona.
-
Sobre o assunto, o que posso dizer é:
- Nunca na minha vida usei um MAC. O motivo é simples; sou pobre, e qualquer MAC custa os olhos da cara. E não tem "mas", é e pronto. Quem tem dinheiro para dar num MAC, parabéns, mas eu não tenho e acho que os valores são abusivos. Recentemente comprei um notebook Dell com um hardware de ponta, e um mac da mesma "liga" custava mais que o dobro. Então não sei se o sistema operacional é ou não é bom, e provavelemente nunca vou saber. Para mim, dizer que um MAC é melhor que o meu Windows, é igual dizer que uma Bugatti é melhor que minha FIAT. É provável que seja, mas dado ao custo nunca vou saber.
- Tive windows em todos meus computadores desde sempre. Xp,Vista,7 e agora 8.
- Meu notebook é touch screen. Coisa que imagino será cada vez mais corriqueira, assim como um dia foi o caso da porta USB. Quando o XP surgiu, o USB era algo marginal, que se tornou padrão. Acho que telas sensíveis ao toque vão seguir o mesmo caminho, é a evolução natural da coisa. Se meu note usasse qualquer SO que não o 8, seria uma porcaria. Mas quem tem um pc com touch screen não necessariamente usa a mesma a maior parte do tempo. Uso um 8.1 em casa e outro, 8.0 no trabalho, num pc sem touch screen. Isso é porque lá, tenho um programa de emissão de NF-e, que não sei se funciona no 8.1, e prefiro não arriscar.
- O W8 é para mim, o sistema mais ágil e estável que ja vi. Tudo é mais fácil de encontrar, de fazer, e o visual é muito bonito. Ainda por cima, trás de "fábrica" muitas funções que fazíamos através de softwares de terceiros. É claro, se o visual fosse exatamente o mesmo do 7 ou antecessores, aí que seria estranho. Então lançam um Windows novo que se parece exatamente como o anterior? ora bolas. Pra mim, quem usar a coisa com a mente aberta por alguns dias, se acostuma facilmente à interface. Depois de algumas semanas, a coisa flui tão naturalmente que nem se lembra como era antes. Todo dia descubro sem querer uma função nova no 8.1, e acho que ele é a melhor coisa desde que inventaram o pão de forma.
:)
-
A Dell é uma marca com produtos muitos bons. O meu monitor de 27" é dessa marca e para trabalhar e ver filmes é qualquer coisa de muito bom.
O PC que tenho montado aqui em casa se fosse um Mac custava quase metade do que me custou o carro, estou a falar incluindo um monitor de 27" deles.
-
O Windows 8 (e o 7 também) diria que são quase bons demais para o seu próprio bem. Isto porque tenho um PC desktop com quase 9 (!!!) anos a trabalhar como um relógio com o 8. Em termos de desempenho está simplesmente brutal.
Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum. Tanto aqui como no trabalho vou directo para o Desktop e nunca mais olho para o Start Screen. Foi uma tentativa de unificar os dois mundos que podia ter corrido melhor.
Quanto à "appificação" do mundo e dependência da Web, é um caminho que irá cada vez mais tornar indiferente a escolha do SO cliente. No trabalho ainda se usa muitas aplicações especializadas, mas em casa devo estar mais de 90% do tempo com o browser aberto e em 1º plano. Quando não é no PC, é no tablet Android.
-
Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum.
Posso me intrometer?
Eu uso muito a start screen. O laptop abre direto nela, e a maioria das vezes é nela que abro algum programa. Ajuda o fato do meu pc ser touch screen? É claro!
Mas, mesmo para quem não tenha, a star screen, se bem usada, bem configurada, com os programas que mais se usa logo à cara, pode ser de grande valia.
Ao meu ver, a maioria das pessoas ( não estou querendo citar ninguém aqui, não é uma indireta) abrem um W8 pela primeira vez e pensam; "Ok, cadê o botão start?", "que raio de tela cheia de janelinha é essa, como que eu tiro isso?"
Ou seja, porque o design é diferente, muitos descartam e descreditam o W8 logo de cara, sem dar chances de conhecer o coitado.
-
Eu acho o Windows 7 pesado, nunca reparei no Windows 8 porque não tenho nenhum pc com ele. Mas uma coisa é certa, nem o Windows Vista me deu tanto que fazer como este 8 e a questão é que não tenho conseguido resolver os problemas que vão surgindo. Ou eu estou a perder capacidades ou o Windows 8 é um sistema operativo criado para ser à prova de totós.
-
Concordo que o Start Screen para quem trabalha em desktop/laptop não faz sentido nenhum. Tanto aqui como no trabalho vou directo para o Desktop e nunca mais olho para o Start Screen. Foi uma tentativa de unificar os dois mundos que podia ter corrido melhor.
Concordo a 100%. Afinal de contas, aquele start screen foi pensado para touchscreens, para quê impor essa filosofia a ferro e fogo para toda a gente e todas as máquinas, mesmo quando tal não faz sentido nem traz mais-valia?
Poderiam ter deixado como uma alternativa. Deixariam a opção de usar ou não essa interface, sem necessidade de qualquer aplicação third-party. Simples!
Mas não, a Microsoft tinha que ligar o complicómetro... :P
-
Até uma tarefa fácil como ver fotos se tornou numa tarefa demorada.
-
Não usei ainda o Windows 8, mas creio ser questão de adaptação.
Falando como usuário final... se deixassem por nós, ainda estaríamos com o Windows 98 ! Sim, aquilo é que era sistema operacional: seguro, estável, robusto, bonito... para a época. Época que serviço bancário era no banco mesmo. A Internet estava começando a ser apresentada a nós (pelo menos aqui no Brasil-sil-sil). Computador em rede ? Só se deitássemos em uma com ele no colo, mas esperem... laptops não existiam nas mãos da maioria, não dava mesmo de colocar um desktop com suas quatro partes componentes – gabinete, monitor, teclado e mouse – no colo. Então esquece, nem na rede não havia computadores. Por isso tudo que vírus, só se enfiássemos o 3,5 polegadas de alguém infectado. Calma, 3,5 polegadas eram os disquetes da época... que vieram depois dos de 5 ¼...
Mas antes, foi difícil sair do DOS - onde usavámos a Supercalc 5 maravilhosamente bem, naquela tela preta com caracteres de fósforo verde - para o Windows 3.11, depois veio o W-95... caramba, como era diferente e sobretudo, como travava aquilo! “Cade o computador com o 3.11 ?” Aí resolveram tudo com o W-98, mas não muito tempo depois, me apresentam o Windows ME. He,he,he... na língua portuguesa existe uma palavra que começa com ME, que senta como uma luva para aquela versão do Windows. Todos pensaram que era um sitema-bug para driblar o Bug do Milênio, mas na verdade foi só um experiência que a Microsoft fez com os usuários para na sequência, largarem... o XP.
Ha, o XP.... esse sim era bom. Todo bugado, mas em compensação, bem facil de usar. Ficou quase 14 anos no mercado... e ainda tem várias máquinas rodando ele com sistemas legados. Faz parte. Morreu agora em abril/2014, com o fim do suporte.
A Microsoft achava que ele morreria quando lançara o Vista (V-iruses, I-ntruders, S-pyware, T-rojans and A-dware), que foi a segunda experiência realizada pela empresa com seus usuários antes do lançamento de outro Windows, o 7. Esse, aliás, parece que fica menos do que o XP. A MS, já vacinada com a tentativa frustrada de matar o XP, vai terminar com o 7 (via extinção do suporte e atualizações), mais cedo e será mais fácil do que com o XP, pelo parque de máquinas com o 7 ser menor.
Então não resta alternativa, será o 8 mesmo... o próximo companheiro por alguns anos.
Mas esperem.... há alternativa viável... para alguns. Desde 2000 que utilizo o sistema do pinguim, então esse turbilhão de sistemas das Microsoft passa meio que a distância de minhas preocupações. Se canso de um desktop, instalo outro e a cara do sistema muda totalmente, me deixando mais animado, ou vou alternado entre uma e outra, experimentando aqui e ali, até achar aquela que melhor atende minha necessidade. Antivírus ? Proibição de cópia ? Pagar licença ? Ha,ha,ha
O Linux com seus N sabores é a alteranativa ao Windows 8 ? Sim e Não. Não para 95% dos usuários de Windows, Sim para nosotros. Por isso digo que o W-8 será o companheiro por um punhado de anos.
É algo como que o barbear clássico e as multilâminas da vida: você sabe que aquele é melhor, mas dá mais trabalho, reaprendizagem, não há muito material (aplicações) no mercado (falando de Brasil, obviamente). Então... é para poucos. É para nós.
-
A MS diz que vai adicionar menu iniciar num próximo update ao Windows 8.1, mas não vai ser nada parecido ao do Classic Shell. Basicamente vai ser um menu iniciar com uns atalhos para aplicações Modern UI e nada mais, ou seja, não vai servir para nada.
O Windows 8 é realmente muito complicado para o utilizador comum, requer uma grande aprendizagem. Até eu que tenho de dar assistência aos equipamentos, ainda há muita coisa no Windows 8 que desconheço.
Uma coisa digo, Windows 8 misturado com secure boot e UEFI é uma dor de cabeça quando os problemas sucedem, nem vos digo nada. Complicaram mesmo muito a vida de quem dá assistência a esses equipamentos.
-
Eu prefiro o "7", o meu filho tem um portátil novo, mas eu não aprecio muito "aquilo"....
-
Eu prefiro o "7", o meu filho tem um portátil novo, mas eu não aprecio muito "aquilo"....
Windows Seven e o que há!!
-
Eu fiz downgrade para Win7. Não gostei nada do 8! Parece outro programa! Agora consigo me achar!
-
Sinceramente não consigo entender vocês. Eu gosto tanto do W8, acho tão perfeito, que até mesmo troquei de celular, de um Android ( e não era um celular qualquer, era um Galaxy S3) para um Windows Phone. E acho que tanto numa plataforma quanto na outra, o W8 é a melhor coisa que inventaram, depois do C&E Nomad ! ;D
Como um colega bem diz lá atrás, " Se deixasse por nós, ainda estaríamos com o Windows 98".
Bem que eu sinto falta do esquema de sons do 98, era o melhor!
http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo
;D
PS: Será que algum confrade aqui usa o novo SO da Google? Foi algo que achei piada quando vi, mas não quis arriscar.
-
Eu fiz downgrade para Win7. Não gostei nada do 8! Parece outro programa! Agora consigo me achar!
Exato, o Windows 8, apostou em outro publico ............, mais jovens e modernos.
-
Gago, pura e simplesmente você dá importância a coisas que a mim não interessam para nada (maior parte delas eu perdia tempo em desativar) e você não sente as necessidades e problemas que eu sinto porque usa o sistema operativo para outras coisas.
Mas numa coisa concordo consigo, o Win8 para celular, onde é só usar o que lá está e nada mais, é excelente. Só peca pela falta de aplicações, mas isso não é defeito do sistema operativo.
Exato, o Windows 8, apostou em outro publico ............, mais jovens e modernos.
Talvez, como o daqueles vídeos que apareceram aí noutro post em que os putos (crianças) sabiam trabalhar com os aparelhos modernos mas não faziam a mínima ideia de como eles funcionavam e se demonstravam verdadeiramente atados quando confrontados com aparelhos bem mais simples.
-
Sinceramente não consigo entender vocês. Eu gosto tanto do W8, acho tão perfeito, que até mesmo troquei de celular, de um Android ( e não era um celular qualquer, era um Galaxy S3) para um Windows Phone. E acho que tanto numa plataforma quanto na outra, o W8 é a melhor coisa que inventaram, depois do C&E Nomad ! ;D
Como um colega bem diz lá atrás, " Se deixasse por nós, ainda estaríamos com o Windows 98".
Bem que eu sinto falta do esquema de sons do 98, era o melhor!
http://www.youtube.com/watch?v=QiRqwafMlSo
;D
PS: Será que algum confrade aqui usa o novo SO da Google? Foi algo que achei piada quando vi, mas não quis arriscar.
Moderno não significa qualidade, por ex. prefiro o Win98 ao Win Vista... :P
-
Talvez, como o daqueles vídeos que apareceram aí noutro post em que os putos (crianças) sabiam trabalhar com os aparelhos modernos mas não faziam a mínima ideia de como eles funcionavam e se demonstravam verdadeiramente atados quando confrontados com aparelhos bem mais simples.
Compreendo muito bem seu ponto de vista, acompanhei de perto a evolução, sou da época que eu precisava de um disquete para dar o boot, junto a um comando de DOS, para instalar o sistema operacional, e hoje uso muitos programas mesmo, e até hoje só existem 3 (três) sistemas para nossa época, Linux, WinXP, Win7, algumas coisas estão a se perder com a era "Cloud Computing", o Windows 8 tem muita ênfase nessa era, não que ela seja ruim, mas tem muitas portas abertas, tem que ter uma hardware muito bom, independente de tamanho ou espaço, e sim desempenho, tudo do Win 8, e ligado a uma plataforma externa, a vulnerabilidade dele e muito alta, acompanhei o inicio, testei todos, o 8.1 melhorou um pouco, os jovens estão sempre a frente, cada dia meu filho aparece com um aplicativo novo, e sempre mostro para ele o preço disto, vai muito alem, era da espionagem barata, nos pagamos para isso, temos que seguir o tempo e evoluir, mas nem sempre e para melhor.
Grande abraço meu amigo!! :)
-
Moderno não significa qualidade, por ex. prefiro o Win98 ao Win Vista... :P
O WinVista foi o pior erro da Microsoft!!
-
Na última actualização do Windows, a associação entre o menu iniciar e o ambiente de trabalho melhorou muito. Passou finalmente a fazer sentido. Contudo, continuo a achar que toda a secção de utilizador, disco, ambiente de trabalho e afins deveria ser remodelado profundamente para se encaixar no novo conceito da Microsoft.
-
O windows vista ajudou a uniformizar pelo mundo inteiro o bluescreen! ;) pelo menos comigo era certinho, direitinho.. Todas as semanas chuviam bluescreens.
Pessoalmente tive todos instalados desde o 3.1.
Tanto o win2000 como o win7 achei muito bons. Hoje tenho o 8.1 mas os meus sentimentos para com este SO são por vezes contraditórios.
-
Compreendo muito bem seu ponto de vista, acompanhei de perto a evolução, sou da época que eu precisava de um disquete para dar o boot, junto a um comando de DOS, para instalar o sistema operacional, e hoje uso muitos programas mesmo, e até hoje só existem 3 (três) sistemas para nossa época, Linux, WinXP, Win7, algumas coisas estão a se perder com a era "Cloud Computing", o Windows 8 tem muita ênfase nessa era, não que ela seja ruim, mas tem muitas portas abertas, tem que ter uma hardware muito bom, independente de tamanho ou espaço, e sim desempenho, tudo do Win 8, e ligado a uma plataforma externa, a vulnerabilidade dele e muito alta, acompanhei o inicio, testei todos, o 8.1 melhorou um pouco, os jovens estão sempre a frente, cada dia meu filho aparece com um aplicativo novo, e sempre mostro para ele o preço disto, vai muito alem, era da espionagem barata, nos pagamos para isso, temos que seguir o tempo e evoluir, mas nem sempre e para melhor.
Grande abraço meu amigo!! :)
Agora tocou num assunto que me mete muito medo, principalmente a início, agora tento não pensar no que está por detrás dos aplicativos.
Deu-me nostalgia dos comandos do DOS, afinal, foi com eles que dei os primeiros passos e já nessa altura os jogos traziam proteção contra cópia.
-
Gago, pura e simplesmente você dá importância a coisas que a mim não interessam para nada (maior parte delas eu perdia tempo em desativar) e você não sente as necessidades e problemas que eu sinto porque usa o sistema operativo para outras coisas.
Bem Flávio, não faço ideia do que te interessa num SO, quais tuas necessidades , etc ( e não acho que você tenha como saber as minhas), mas o que posso dizer é que, tanto meu uso pessoal quanto na administração das minhas empresas, o W8 é perfeito. :P
-
Eu sofro horrores com esse Windows 8. Até tarefas simples tenho que recorrer ao Google.
O pior é que alguns softwares do trabalho vivem travando.
Sei que é questão de costume, mas achei a transição do Win 7 para o 8 muito brusca.
-
Eu sofro horrores com esse Windows 8. Até tarefas simples tenho que recorrer ao Google.
O pior é que alguns softwares do trabalho vivem travando.
Sei que é questão de costume, mas achei a transição do Win 7 para o 8 muito brusca.
Aí que está: É questão de costume. Pelo menos pra grande maioria das pessoas. Num âmbito técnico, não me meto porque não faz parte do meu uso nem tenho conhecimento para isso.
Vocês não acham que, logo no primeiro uso, me apaixonei pelo W8, certo? usava o 7, e fiquei perdido como todo mundo, tive que recorrer muitas vezes á atalhos do teclado, coisa que não fazia desde o 98, mas conforme os dias foram passando, e acostumando com suas novidades, a coisa foi fluindo cada vez mais melhor.
Hoje, faço no W8 tudo mais rápido do que antes. Todos os dias uso programas de edição de imagem, para fazer plantas dos serviços no AutoCAD, Corel, edito planilhas ( e graças ao WindowsPhone as edito em qualquer lugar), emito notas ficais, e até acesso remotamente outras máquinas com o teamviwer. E no meu caso, sem travamentos, sem blue screens, sem lgas do sistema, que até no Se7en eram comuns. Até para sincronizar o celular e transferir arquivos ficou mais fácil.
Então, longe de mim querer convencer alguém, cada um amarra o burro no poste que quiser, mas repito que nada das habituais críticas que vejo ao W8 ( que muitas vezes são estéticas) à mim fazem sentido.
Acho que mais brusca foi a transição do XP pro vista. Pelo menos do que me recordo...
-
Sempre fui um Win Boy! Desde o 95! Mas esse Win8... Por fora, bela viola! Por dentro, pão bolorento!
Mas depois que descobri a Maçã...
-
Bem Flávio, não faço ideia do que te interessa num SO, quais tuas necessidades , etc ( e não acho que você tenha como saber as minhas), mas o que posso dizer é que, tanto meu uso pessoal quanto na administração das minhas empresas, o W8 é perfeito. :P
Não leve a mal o meu comentário que não teve qualquer cariz provocatório. Você foi dando a conhecer o que lhe interessa num sistema operativo, a convivência aqui no fórum já deu para isso e você já pediu conselhos para adquirir um computador.
Para mim, tudo o que não me ajuda, estorva, todo o gráfico e programa que ocupa a máquina sem que eu ordene o seu resultado está a mais. Certamente você num automóvel dá valor àquilo que os brasileiros chamam de conetividade, para mim, o simples autorádio é dispensável (serve para entreter quando se está parado no trânsito e pouco mais).
Isto só para lhe explicar (porque não entendia) o porquê de eu não gostar do Win8. Para além de que já começo a dizer "não" quando alguém me pede para resolver problemas comezinhos no Win8, já não tenho pachorra!
-
Não leve a mal o meu comentário que não teve qualquer cariz provocatório. Você foi dando a conhecer o que lhe interessa num sistema operativo, a convivência aqui no fórum já deu para isso e você já pediu conselhos para adquirir um computador.
Para mim, tudo o que não me ajuda, estorva, todo o gráfico e programa que ocupa a máquina sem que eu ordene o seu resultado está a mais. Certamente você num automóvel dá valor àquilo que os brasileiros chamam de conetividade, para mim, o simples autorádio é dispensável (serve para entreter quando se está parado no trânsito e pouco mais).
Isto só para lhe explicar (porque não entendia) o porquê de eu não gostar do Win8. Para além de que já começo a dizer "não" quando alguém me pede para resolver problemas comezinhos no Win8, já não tenho pachorra!
Ué, não levei nada à mal, só estou dizendo que não tenho como saber o que você preza num SO ou não. :P
Quanto à conectividade no rádio, a única coisa que o meu faz de diferente é um Bluetooth, para poder falar enquanto dirijo. :)
E o faço pouco, por sinal. Adotei o transporte público ;D ;D ;D
-
Agora tocou num assunto que me mete muito medo, principalmente a início, agora tento não pensar no que está por detrás dos aplicativos.
Deu-me nostalgia dos comandos do DOS, afinal, foi com eles que dei os primeiros passos e já nessa altura os jogos traziam proteção contra cópia.
Exato, o Win8 vem com vários macros de pesquisas sem sua permissão, para metadados que sejam interessantes para os provedores de internet, entre outros, para me intender melhor, existe este sistema aqui (http://www.gomezpeerzone.com), que ainda te paga por isso, por este motivo a Microsoft, não combate a pirataria, e isso massificou muito com o Win8, o Linux é para ser o futuro, mas ainda sofre muito preconceito, o comando dele e espetacular, para operações mais delicadas, somente trabalho com ele, os macros engrenam sem falhas, quaisquer intervenção externa, é facilmente detectada.
-
Exato, o Win8 vem com vários macros de pesquisas sem sua permissão, para metadados que sejam interessantes para os provedores de internet, entre outros, para me intender melhor, existe este sistema aqui (http://www.gomezpeerzone.com), que ainda te paga por isso, por este motivo a Microsoft, não combate a pirataria, e isso massificou muito com o Win8, o Linux é para ser o futuro, mas ainda sofre muito preconceito, o comando dele e espetacular, para operações mais delicadas, somente trabalho com ele, os macros engrenam sem falhas, quaisquer intervenção externa, é facilmente detectada.
Se não fosse a minha falta de aptidão para configurar e a incompatibilidade entre programas e máquinas eu passaria somente a usar Linux. Depois de bem configurado, aquilo roda que é uma maravilha.
-
Se não fosse a minha falta de aptidão para configurar e a incompatibilidade entre programas e máquinas eu passaria somente a usar Linux. Depois de bem configurado, aquilo roda que é uma maravilha.
Para rodar os principais programas profissionais, ele ainda está muito devagar, somente programa similares, mas para linha "Office" ele está redondo, ele tem pouquíssimos Bug´s, quase nenhum, roda muito leve mesmo.
-
Bem, depois da actualização para o 8.1 ganhei uma nova característica, o meu Win 8 perde a ligação entre o PC e o ponto de acesso ou gateway. Não acontecia antes e agradeço a Microsoft preocupar-se com o tempo que passo na Internet. Uma ou duas vezes tenho de clicar no Resolver Problemas para o sistema reiniciar a placa de rede. Já procurei na NET este problema mas parece que devo ser caso único. Estou a ponderar reverter o sistema todo usando o CD original.
-
Bem, depois da actualização para o 8.1 ganhei uma nova característica, o meu Win 8 perde a ligação entre o PC e o ponto de acesso ou gateway. Não acontecia antes e agradeço a Microsoft preocupar-se com o tempo que passo na Internet. Uma ou duas vezes tenho de clicar no Resolver Problemas para o sistema reiniciar a placa de rede. Já procurei na NET este problema mas parece que devo ser caso único. Estou a ponderar reverter o sistema todo usando o CD original.
Tem outras maquinas ligada em rede? O IP está estático ou automático?
-
Tem outras maquinas ligada em rede? O IP está estático ou automático?
Está tudo em rede com DHCP automático, mas o router atribui sempre o mesmo IP por uma questão de uso de portas especificas em certas aplicações. Está tudo igual ao que estava, não mexi em nada e ja está assim a anos. Simplesmente começa bem e aí uns 5 minutos depois fico sem NET. Uso a resolução de problemas, ele procura e reinicia tudo e fica tudo a funcionar de novo. Continuo a ter internet nos outros PCs e no tablet quando isto acontece. Algo ficou mal instalado aquando do update.
-
Bem, depois da actualização para o 8.1 ganhei uma nova característica, o meu Win 8 perde a ligação entre o PC e o ponto de acesso ou gateway. Não acontecia antes e agradeço a Microsoft preocupar-se com o tempo que passo na Internet. Uma ou duas vezes tenho de clicar no Resolver Problemas para o sistema reiniciar a placa de rede. Já procurei na NET este problema mas parece que devo ser caso único. Estou a ponderar reverter o sistema todo usando o CD original.
Isso acontece-me com o 8 no PC de trabalho. Meia volta, lá tenho que ir desactivar/activar o dispositivo da placa de rede no Gestor de Dispositivos. Mas fico sem saber se é culpa da MS ou da HP, porque no PC anterior (HP na mesma, mas com 7) acontecia com o wireless. Nesse caso era suficiente desactivar/activar a ligação.
Aconteceu-me algo curioso na passada segunda-feira. Pediram-me ajuda para encerrar um PC com Windows 8. Lá tive que recorrer a todas as arcane incantations (Win+C, Settings, Power) para fazer algo tão simples como encerrar o PC. Sei que já foi resolvido no 8.1, mas é incompreensível como se deixou passar um pormenor destes. Devia ter um botão com as opções da máquina no Start Screen, tal como acontece com o utilizador.
-
Está tudo em rede com DHCP automático, mas o router atribui sempre o mesmo IP por uma questão de uso de portas especificas em certas aplicações. Está tudo igual ao que estava, não mexi em nada e ja está assim a anos. Simplesmente começa bem e aí uns 5 minutos depois fico sem NET. Uso a resolução de problemas, ele procura e reinicia tudo e fica tudo a funcionar de novo. Continuo a ter internet nos outros PCs e no tablet quando isto acontece. Algo ficou mal instalado aquando do update.
Aqui no Brasil, o IP`s conflitam e muito, dependendo do provedor, tenho que colocar/mudar a ultima numeração do IP em ordem crescente, e as vezes configuro com o DNS apontado para o servidor da Google, ate aumenta a velocidade um pouco, e tiro a reserva de 20% da banda da internet, assim ficando com 100%.
Isso acontece-me com o 8 no PC de trabalho. Meia volta, lá tenho que ir desactivar/activar o dispositivo da placa de rede no Gestor de Dispositivos. Mas fico sem saber se é culpa da MS ou da HP, porque no PC anterior (HP na mesma, mas com 7) acontecia com o wireless. Nesse caso era suficiente desactivar/activar a ligação.
Aconteceu-me algo curioso na passada segunda-feira. Pediram-me ajuda para encerrar um PC com Windows 8. Lá tive que recorrer a todas as arcane incantations (Win+C, Settings, Power) para fazer algo tão simples como encerrar o PC. Sei que já foi resolvido no 8.1, mas é incompreensível como se deixou passar um pormenor destes. Devia ter um botão com as opções da máquina no Start Screen, tal como acontece com o utilizador.
Por algum motivo absurdo, existe sim, este conflito de sistemas, que quando resolvem aparecer, da muito trabalho, principalmente com impressoras em rede.
-
Façam updates à BIOS UEFI, especialmente nos HP. Esses problemas de rede são corrigidos com atualizações à BIOS, nos HP.
-
Façam updates à BIOS UEFI, especialmente nos HP. Esses problemas de rede são corrigidos com atualizações à BIOS, nos HP.
Também adoto este procedimento, mas nem sempre tem um final feliz. :(
-
Fiz umas mudanças no programa, e formatarei e instalarei o Sistema "Windows 8.1 PRO" no meu Desktop hoje, vou fazer mais alguns testes. ???
-
Minha segunda impressão, está melhor, dei um upgrade em quase todo os aplicativos, eu usava no meu Dektop o "Office 2010", agora instalei o "Office 2013", do Corel Draw "X6" para o Corel Draw "X7", A Suite da Abobe continuei com a CS6, até agora tudo certo, já estou aqui agora com ele em uso, ontem e hoje, ate agora, fiquei me familiarizando com o sistema, vou dar o braço a torcer no dinamismo, mas tive de desabilitar e excluir muitos arquivos, se o sistema ficar instável por estes tempos, faço o "Up" em outras maquinas.
-
Bom ouvir isso Daniel. Dê tempo para se acostumar, fuce todas as novidades...claro que nada agrada a todos,mas acho que muitas das pessoas que não gostaram do 8, não estou dizendo que seja teu caso, simplesmente não deram tempo de se acostumar a ele e voltaram ao que estavam acostumados.
-
Minha segunda impressão, está melhor, dei um upgrade em quase todo os aplicativos, eu usava no meu Dektop o "Office 2010", agora instalei o "Office 2013", do Corel Draw "X6" para o Corel Draw "X7", A Suite da Abobe continuei com a CS6, até agora tudo certo, já estou aqui agora com ele em uso, ontem e hoje, ate agora, fiquei me familiarizando com o sistema, vou dar o braço a torcer no dinamismo, mas tive de desabilitar e excluir muitos arquivos, se o sistema ficar instável por estes tempos, faço o "Up" em outras maquinas.
Pra quem usa o Office 2007 vale a pena atualizar para o 2013?
-
Pra quem usa o Office 2007 vale a pena atualizar para o 2013?
Depende se utilizares algo que o 2007 não tenha. Para a maioria dos utilizadores desde o 2003 que o Office está igual em termos de funcionalidades. O design do 2013 não é lá muito apelativo, aquilo mais parece que voltou ao passado, os ícones dos documentos parecem do Office XP ;D
-
Bom ouvir isso Daniel. Dê tempo para se acostumar, fuce todas as novidades...claro que nada agrada a todos,mas acho que muitas das pessoas que não gostaram do 8, não estou dizendo que seja teu caso, simplesmente não deram tempo de se acostumar a ele e voltaram ao que estavam acostumados.
Na verdade tenho experiência na área de informatica, não noto muita diferença alem dos locais de partida e acesso, já sei onde fica tudo por inconsciência e atalhos do teclado, mas este inicio metro, facilita muito mesmo, tudo agora e basicamente passar o "Rato" e já esta lá, como eu disse, tive que fazer varias modificações de segurança, privacidade, velocidade, funcionalidade, algumas desabilitações, a reserva de banda dele chega a quase 80% :o, mas agora estou gostando muito mesmo.
-
Pra quem usa o Office 2007 vale a pena atualizar para o 2013?
O 2013 a inicio me parece o melhor entre todo eles, mais rápido, mais sóbrio, e com muitos problemas resolvidos, esta muito mai dinâmico, e com editor nativo de PDF, mas ainda estou avaliando, mas da um "UP" do 2007 para o 2010, com certeza vale muito a pena.
-
Hoje estou mandando o 8.1 para o saco ... cansei de bug´s ... estou voltando o meu portátil para o Seven Ultimate.
-
Produto máicrosófiti é pros meus clientes... Em computador meu, não pago por nada que possa ser gratuito e melhor... Já faz mais de 10 anos que só uso Linux...
-
Hoje estou mandando o 8.1 para o saco ... cansei de bug´s ... estou voltando o meu portátil para o Seven Ultimate.
Os meus filho têm portateis com o respectivo sistema operativo e não têm tido problemas, alem que eu não gosto muito "daquilo"...
Produto máicrosófiti é pros meus clientes... Em computador meu, não pago por nada que possa ser gratuito e melhor... Já faz mais de 10 anos que só uso Linux...
Tambem já usei...
-
Produto máicrosófiti é pros meus clientes... Em computador meu, não pago por nada que possa ser gratuito e melhor... Já faz mais de 10 anos que só uso Linux...
Tembém tenho maquinas com Linux ... qual distribuição usa?
Os meus filho têm portateis com o respectivo sistema operativo e não têm tido problemas, alem que eu não gosto muito "daquilo"...
A inicio estava uma maravilha ... mas parece que ele tem falta de cálcio no organismo!! ;D ;D
-
Tembém tenho maquinas com Linux ... qual distribuição usa?
Uso Ubuntu 14.04 LTS 64 bits
-
Uso Ubuntu 14.04 LTS 64 bits
Bom demais ... ainda tenho uma maquina com o Fedora ... bom demais também!!
-
Bom demais ... ainda tenho uma maquina com o Fedora ... bom demais também!!
Além do Ubuntu, já usei Fedora, Red Hat, Open Suse, Mandriva, FreeBSD e Slackware... Sem falar da BrasilFW que já instalei em muitos clientes para gerenciamento de conexões Internet. Linux complica um pouco a vida do usuário leigo em configurações de dispositivos pouco comuns. De resto, a segurança não tem nem comparação... Ganha de qualquer coisa que a maicrosofiti já fez ou que fará...
-
Por aqui, continuo fã do W8.
A propósito, meu notebook teve um problema de disco, e achei as soluções do W8 muito práticas para formatar uma máquina.
Chato é que,hoje em dia, a MS fornece um SO "OEM" e nem mesmo fornece a chave serial, que fica "impregnada" na MOBO. Só que eu formatei o maldito, e não reconhece mais a chave original.
Tenho que ligart no suporte DELL, mas o horário daquilo é justamente enquanto estou trabalhando :-\
-
Eu estou querendo largar o RUINDOWS e voltar pro Linux. Mas meu problema é que tem mais de 10 anos que não mexo com Linux.
Qual Linux os confrades recomendam pra alguém bem desatualizado?
-
Eu estou querendo largar o RUINDOWS e voltar pro Linux. Mas meu problema é que tem mais de 10 anos que não mexo com Linux.
Qual Linux os confrades recomendam pra alguém bem desatualizado?
Ubuntu é bem interessante... No tempo que você usou Linux, provavelmente utilizava a interface KDE, que era projetada para ser parecida com Windows... Ubuntu, utiliza a interface Unity, que é completamente diferente. Pode até apanhar um pouco no início, mas é bem sossegado pra se acostumar...
-
Ubuntu é bem interessante... No tempo que você usou Linux, provavelmente utilizava a interface KDE, que era projetada para ser parecida com Windows... Ubuntu, utiliza a interface Unity, que é completamente diferente. Pode até apanhar um pouco no início, mas é bem sossegado pra se acostumar...
Vou baixar e testar num outro laptop que tenho aqui.
Obrigado. ;)