Author Topic: Deixar de fumar  (Read 15162 times)

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Deixar de fumar
« on: August 16, 2016, 12:46:14 am »
0
Boas, peço desde já desculpa senão estou a postar no sítio correcto mas decerto que aqui há fumadores e ex fumadores também

Eu sou fumador desde os 16 anos , tenho 23 e estou a pensar deixar mas o stress e o facto de trabalhar por turnos muito rotativos torna o caso complicado já tentei mais que uma vez mas volto sempre ao vício

Alguém já passou por isto ?? Ou alguém conseguiu deixar bem ?? Contem as vossas experiências

Saudações barbisticas

Bruno

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #1 on: August 16, 2016, 04:49:31 am »
0
Sim, amigo, eu deixei de fumar há dois anos e meio e recomendo a todos que o façam. A vida melhora. Claro que só por si não traz logo saúde, o confrade vai ter que continuar a se alimentar bem, a beber com moderação, a lavar os dentes todos os dias, etc, mas há uma melhoria imediata da qualidade de vida. Aliás, acho que quem quer ser mais saudável tem aqui uma oportunidade imediata e lógica para começar.

Infelizmente não é fácil, muita gente que tenta não consegue. A mim ajudou-me ler um livro do Alan Carr, "the easyway to stop smoking", que está traduzido para muitas línguas. Depois, é assim, a parte física dos sintomas da privação da nicotina é dura nas primeiras três semanas, e relativamente desconfortável nos três meses seguintes, então, do ponto de vista físico, ficamos livres e somos como qualquer outro não fumador, desse ponto de vista. Agora a parte psicológica é que na minha opinião é crucial, e o livro que referi trabalha muito bem essa parte, porque quando deixamos de pensar como um fumador (com todas as ideias erradas e mecanismos que justificam) e passamos a pensar, e bem, como um não fumador (desperdício de tempo e dinheiro, mau para a saúde, cheiro horrível), nesse momento acho que estamos já projectados para o sucesso.

A sério, confrade, vá em frente que você merece mais liberdade, mais saúde, mais felicidade.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Deixar de fumar
« Reply #2 on: August 16, 2016, 06:54:30 am »
0
Tenho 33 anos e fumava desde praia os 15 ou 16.

Deixei de fumar no dia 24 de Março de 2014 e foi a melhor coisa que fiz.

Andei a semana toda a pensar nisso e no domingo, estava a almoçar ne disse à minha mulher. Vou comprarnum cigarro eletrônico para ver se deixo de fumar. Fomos à procura de umanloja aberta ao domingo à tarde e consegui encontrar uma.
Comprei um KIT com alguns sabores e comecei a usar isso.

Nesse dia, 23 no final de jantar ainda fumei um cigarro.

Bo dia seguinte fui trabalhar e de manha fumei o meu último cigarro. Depois disso, só usei o eletrônico.

Passado cerca de um mês,  fui comprar líquidos novamente, e ai já comprei líquidos sem nicotina..andei cerca de uma.semana com líquidos assim e como andava super bem, continuei na andar com o E-Cigarro comigo, mas deixei de o usar.

Foi a melhor coisa que fiz ate hoje, não pelo dinheiro que gastava que ate nem gastava muito porque fumava cigarros de enrolar mas sim.pelo bem estar em geral.

Continuei na relacionar-me sempre com pessoas que fumam e aqui estou na mesma.

Os primeiros.tempos ainda dava alguma vontade de fumar, mas nada que cinco minutos depois já tivesse esquecido.

Força com isso. :)

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #3 on: August 16, 2016, 07:24:16 am »
0
Tenho 33 anos e fumava desde praia os 15 ou 16.

Deixei de fumar no dia 24 de Março de 2014 e foi a melhor coisa que fiz.

Andei a semana toda a pensar nisso e no domingo, estava a almoçar ne disse à minha mulher. Vou comprarnum cigarro eletrônico para ver se deixo de fumar. Fomos à procura de umanloja aberta ao domingo à tarde e consegui encontrar uma.
Comprei um KIT com alguns sabores e comecei a usar isso.

Nesse dia, 23 no final de jantar ainda fumei um cigarro.

Bo dia seguinte fui trabalhar e de manha fumei o meu último cigarro. Depois disso, só usei o eletrônico.

Passado cerca de um mês,  fui comprar líquidos novamente, e ai já comprei líquidos sem nicotina..andei cerca de uma.semana com líquidos assim e como andava super bem, continuei na andar com o E-Cigarro comigo, mas deixei de o usar.

Foi a melhor coisa que fiz ate hoje, não pelo dinheiro que gastava que ate nem gastava muito porque fumava cigarros de enrolar mas sim.pelo bem estar em geral.

Continuei na relacionar-me sempre com pessoas que fumam e aqui estou na mesma.

Os primeiros.tempos ainda dava alguma vontade de fumar, mas nada que cinco minutos depois já tivesse esquecido.

Força com isso. :)
Boas confrades , eu neste momento fumo cerca de 1 maco por dia  por vezes tou horas sem fumar devido ao trabalho e quando folgo não fumo no carro por causa do cheiro e como adoro conduzir passo horas sem tocar no cigarro
O maior problema mesmo é quando estou a trabalhar que trabalho numa siderurgia estou fechado numa cabine 10 h e meia e p stress faz me fumar mais
Como o confrade Bninho já tentei o cigarro electrónico por várias vezes mas havia algo que me puxava de novo para o tradicional...
Sinceramente em género de desabafo sou novo tenho apenas 23 mas estou farto disto é muito dinheiro e tempo gasto num vicio quando poderia usar o mesmo dinheiro noutras coisas além que o quando acordo a sensação de catarro é insuportável
Já não sei que mais tentar mas é frustrante

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #4 on: August 16, 2016, 08:38:33 am »
0
Confrades,

Pois eu comecei a fumar aos 11/12 anos, lembro-me bem, comprava a caminho do liceu na tasca do "Canequinhas" 4/5 cigarros avulso.
Mais intensivamente a partir os 16 anos (e praticava desporto de alta competição).
Quando deixei de fumar aos 44 anos "queimava" 3 maços de SG gigante (ou Camel) por dia.
E já la vão 15 anos.
Marquei um dia, o primeiro de trabalho a seguir às férias.
Comprei umas pastilhas de nicotina (Nicorette) e nos momentos mais críticos (a seguir às refeições) mastigava uma lentamente.
E bebia água, muita água, litros e litros de água.
Passado uma semana deixei as pastilhas que são horríveis mas conseguiam enganar a dependência de nicotina.
As duas grandes mudanças que senti (e sinto): os alimentos têm "outro" sabor e nunca mais tive constipações fortes além de que o número dos resfriados diminuiu drasticamente.
Mas não há bela sem senão, engordei 12 quilos (já os abati), e durante cerca de 10 anos todos os dias me apetecia fumar um cigarro, era por uma fracção de segundo, mas apetecia-me!
De vez em quando, (jantares de amigos, casamentos, baptizados) fumo uma cigarrilha ou um charuto, porque a técnica é diferente.
Agora isto é como os AA (alcoólicos anónimos) não posso tocar num cigarro!
Força Confrades!!!
« Last Edit: August 16, 2016, 08:45:27 am by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Deixar de fumar
« Reply #5 on: August 16, 2016, 09:04:18 am »
0
Boas confrades , eu neste momento fumo cerca de 1 maco por dia  por vezes tou horas sem fumar devido ao trabalho e quando folgo não fumo no carro por causa do cheiro e como adoro conduzir passo horas sem tocar no cigarro
O maior problema mesmo é quando estou a trabalhar que trabalho numa siderurgia estou fechado numa cabine 10 h e meia e p stress faz me fumar mais
Como o confrade Bninho já tentei o cigarro electrónico por várias vezes mas havia algo que me puxava de novo para o tradicional...
Sinceramente em género de desabafo sou novo tenho apenas 23 mas estou farto disto é muito dinheiro e tempo gasto num vicio quando poderia usar o mesmo dinheiro noutras coisas além que o quando acordo a sensação de catarro é insuportável
Já não sei que mais tentar mas é frustrante
O vício não pode ser mais forte que tu. ;)

Offline eletricoamarelo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #6 on: August 16, 2016, 11:04:13 am »
0
Boas confrades , eu neste momento fumo cerca de 1 maco por dia  por vezes tou horas sem fumar devido ao trabalho e quando folgo não fumo no carro por causa do cheiro e como adoro conduzir passo horas sem tocar no cigarro
O maior problema mesmo é quando estou a trabalhar que trabalho numa siderurgia estou fechado numa cabine 10 h e meia e p stress faz me fumar mais
Como o confrade Bninho já tentei o cigarro electrónico por várias vezes mas havia algo que me puxava de novo para o tradicional...
Sinceramente em género de desabafo sou novo tenho apenas 23 mas estou farto disto é muito dinheiro e tempo gasto num vicio quando poderia usar o mesmo dinheiro noutras coisas além que o quando acordo a sensação de catarro é insuportável
Já não sei que mais tentar mas é frustrante
Bom dia caríssimo, sou também um ex fumador graças ao cigarro eletrónico. Comecei com líquidos com nicotina a 15mg/ml, fui reduzindo e oito meses depois parei.
Acredito realmente que o cigarro eletrónico é a melhor forma de parar de fumar. Tentei pastilhas, tentei parar simplesmente e acabava a ter uma recaída. Com o cigarro eletrónico uma das primeiras coisas que senti foi uma espécie de repulsa em relação ao cheiro do tabaco. Isto ajudou a contrariar alguma recaída.
Quanto ao cigarro eletrónico propriamente dito há algumas coisas que merecem ser notadas. Nem tudo o que é vendido como cigarro eletrónico serve. Terei todo o gosto em ajudar, aqui ou por PME se achar que quer saber mais acerca desta forma de deixar de fumar.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #7 on: August 16, 2016, 04:32:02 pm »
0
Eu  deixei de fumar há perto de dois anos.
Andava a fumar demais e decidi que era altura de parar.

Comprei dois cigarros electrónicos por 20€, comprei 1 líquido de nicotina intermédia.
E logo aí parei de fumar cigarros, passei a fumar só electrónico.

Um dia depois de jantar no hotel, quando ia pegar no cigarro a bateria acabou.
Nesse dia não fumei mais.
Depois coloquei o cigarro a carregar e andava com ele no bolso, mas nunca mais lhe toquei.

Passado uma semana fui fazer o derradeiro teste, ( uma noite de copos), quem fuma, ou fumou, sabe como é... e passei :D

Foi a melhor coisa que fiz, comecei a sentir melhor os cheiros, a ter mais paladar, a cansar - me menos...

Convivo diariamente com fumadores e não me faz impressão nenhuma.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #8 on: August 16, 2016, 04:38:09 pm »
0
Felizmente eu nunca fumei mas desejo o maior dos sucessos a todos os que decidem cuidar da saúde e da carteira.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Deixar de fumar
« Reply #9 on: August 17, 2016, 10:06:07 am »
0
Deixei de fumar com a ajuda dos
cigarros electronicos.
Passei para estes ultimos e depois gradualmente fui perdendo a vontade de fumar.
Espuradicamente, fumo um puro.


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Deixar de fumar
« Reply #10 on: August 17, 2016, 12:01:08 pm »
0
Deixei de fumar desde Junho de 2015. Já passou um ano e não sinto a falta de cigarros.
Tinha estado doente, com amigdalite, e aproveitei. Não necessitei do electrónico nem pastilhas, e no primeiro mês foi mais complicado.
Força mental é o segredo...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Deixar de fumar
« Reply #11 on: August 17, 2016, 11:03:10 pm »
0
Fiquei 7 anos, cai na bobeira de fumar de vez em quando, quando bebia uns drinks a mais; detalhe, fazem 4 anos que voltei. Bom, ano passado fiquei 4 meses, comia feito um louco, engordei 15 kilos. Pretendo em breve tentar novamente !!!

Abçs.
Mr. Shaver !!!

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #12 on: August 19, 2016, 04:30:06 pm »
0
Fiquei 7 anos, cai na bobeira de fumar de vez em quando, quando bebia uns drinks a mais; detalhe, fazem 4 anos que voltei. Bom, ano passado fiquei 4 meses, comia feito um louco, engordei 15 kilos. Pretendo em breve tentar novamente !!!

Abçs.

Eu ando a mentalizar me já tou farto de gastar dinheiro nisto sinceramente e várias as tentativas estou 1 mês e recaio de novo

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #13 on: August 19, 2016, 04:44:52 pm »
0
há um médico em beja que tem um tratamento (choque de pequena voltagem) que é tiro e queda (julgo que a clínica se chama vida sana)
é um método patenteado mas tem que se ir mesmo a beja pois é o único sitio onde o gajo actua.
« Last Edit: August 19, 2016, 04:47:23 pm by mc »

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #14 on: August 19, 2016, 09:00:14 pm »
0
há um médico em beja que tem um tratamento (choque de pequena voltagem) que é tiro e queda (julgo que a clínica se chama vida sana)
é um método patenteado mas tem que se ir mesmo a beja pois é o único sitio onde o gajo actua.
La está para quem trabalha por turnos incluindo fim‑de‑semana e noites torna se algo complicado ir do Porto lá ahahah

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal