Author Topic: Deixar de fumar  (Read 15154 times)

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #45 on: September 15, 2016, 09:57:50 pm »
0
Que líquido estás a usar? Quais os valores que usas no electrónico (volts/ohms)? Há mais explicações para o arranhar. Além disso 6mg/ml para deixar de fumar é pouco. Os ataques de ansiedade são sintomas de abstinência. Se ainda não desististe do electrónico experimenta outro liquido e sobretudo outra concentração de nicotina.

Tou a vaporizar nutaco e tribeca sendo que o nutaco a 3mg e o tribeca a 6 mg
Os valores estão entre 39w e 40 w resistência de 0.4
Os ataques de ansiedade eu sabia que era da abstinência mas mesmo aumentando a nicotina cada vez são mais fortes
Ainda o tenho mas peguei de novo no cigarro tradicional desta vez uma marca mais fraca que a habitual e a fumar bem menos

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #46 on: September 15, 2016, 10:35:29 pm »
0
Eu pessoalmente sou a favor de baixa potência e dose "elevada" de nicotina. Vaporizo há mais de 6 anos, e continuo a usar 18mg, mas não uso mais de de 10 ou 11w. Quanto à ansiedade, é apenas o teu cérebro a enganar-te. Como te disse, a sensação é horrível, mas inofensiva. Simplesmente o teu cérebro está a preparar o teu corpo para uma situação de perigo, que não existe. Como se houvesse um leão atrás de cada porta. Não te deves preocupar em encontrar a causa para a ansiedade, porque ela está apenas dentro da tua cabeça. Voltando à analogia, tens que abrir a porta, e verificar que o leão não está lá, e a pouco e pouco ires educando o teu cérebro. Porque se procurares a causa, vais elaborar situações causadoras, vais evita-las, e quanto mais as evitares, mais está a reforçar esse comportamento.

Offline eletricoamarelo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #47 on: September 15, 2016, 11:28:31 pm »
0
Experimenta baixar a potência e aumentar a resistência. O tanque também é muito importante, há algumas alternativas que se aproximam da experiência de fumar um cigarro.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #48 on: September 16, 2016, 01:20:07 pm »
0
Eu comecei a vaporizar à mais de 2 anos, e no dia em que comecei larguei o tabaco. Já há uns 10meses que não uso nicotina. Chego à conclusão que tenho "vício de boca"...  é a próxima meta. Tenho um vaporizador dos "normais", sem regulação nenhuma, mas estou a pensar em passar para um daqueles que são autênticas "fábricas de nuvens". Tenho pesquisado (pouco ainda) mas ja vi que agora até ja se "fazem" as resistências... isso talvez seja um pulo demasiado grande. O que me aconselham em qualidade/preço?? Alguma coisa a apontar??

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Deixar de fumar
« Reply #49 on: September 18, 2016, 03:29:18 am »
0
Eu pessoalmente sou a favor de baixa potência e dose "elevada" de nicotina. Vaporizo há mais de 6 anos, e continuo a usar 18mg, mas não uso mais de de 10 ou 11w. Quanto à ansiedade, é apenas o teu cérebro a enganar-te. Como te disse, a sensação é horrível, mas inofensiva. Simplesmente o teu cérebro está a preparar o teu corpo para uma situação de perigo, que não existe. Como se houvesse um leão atrás de cada porta. Não te deves preocupar em encontrar a causa para a ansiedade, porque ela está apenas dentro da tua cabeça. Voltando à analogia, tens que abrir a porta, e verificar que o leão não está lá, e a pouco e pouco ires educando o teu cérebro. Porque se procurares a causa, vais elaborar situações causadoras, vais evita-las, e quanto mais as evitares, mais está a reforçar esse comportamento.
Os ataques de ansiedade acontecem principalmente quando me enervo ou seja quando há alguma situação que me incomoda ou discuto com alguém
Um deles deu me em pleno turno com direito a desmaio coisa que com o tabaco nunca me aconteceu por isso é que de momento tenho o e cig parado e voltei ao Marlboro pocket pack

Deixo vos aqui uma foto do meu kit




Offline eletricoamarelo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #50 on: September 18, 2016, 11:39:08 am »
0
Esse conjunto evic+cleito é muito competente. Uma excelente escolha.
No entanto acho que 6mg será demasiado para 0.4 ohm. Experimenta talvez a à 4 mg ou mesmo 3 mg diluindo em líquido igual mas sem nicotina.

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #51 on: September 19, 2016, 03:53:32 am »
0
Esse conjunto evic+cleito é muito competente. Uma excelente escolha.
No entanto acho que 6mg será demasiado para 0.4 ohm. Experimenta talvez a à 4 mg ou mesmo 3 mg diluindo em líquido igual mas sem nicotina.
Neste momento o que lá está e 3mg amigo e os ataques de ansiedade persistem embora mais fracos e só resolve fumando tabaco

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Deixar de fumar
« Reply #52 on: September 19, 2016, 06:34:02 am »
0
Tens de pensar que o tabaco não é mais forte que tu, não pode ser.

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #53 on: September 26, 2016, 04:16:43 am »
0
Tens de pensar que o tabaco não é mais forte que tu, não pode ser.
Eu sei caro amigo bninho
Dia 6 já vou iniciar consultas de cessação tabagica, estou entusiasmado e ao mesmo tempo preocupado com a reação da minha cabeça visto que fui despedido na segunda feira para meterem um familiar no meu lugar e ainda não encarei muito bem a situação

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #54 on: September 26, 2016, 11:08:57 pm »
0
Eu sei caro amigo bninho Dia 6 já vou iniciar consultas de cessação tabagica, estou entusiasmado e ao mesmo tempo preocupado com a reação da minha cabeça visto que fui despedido na segunda feira para meterem um familiar no meu lugar e ainda não encarei muito bem a situação


Muita calma nessa hora amigo Bruno que outras oportunidades, e melhores, já vêm a caminho. Na questão do tabaco pense da seguinte forma: não quer deixar de fumar "para sempre", só quer a próxima hora, que mentalmente falando é bem mais fácil e realizável, como que a decompôr um grande problema em "probleminhas" imediatos: "apenas agora e nos próximos 60 mn não fumarei" . 

Na ansiedade há ansioliticos ligeiros que ajudam a relaxar. Fale disso com o seu médico e, outra coisa, durma bem. Sucessos é o que desejo!

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #55 on: September 27, 2016, 12:04:01 am »
0

Muita calma nessa hora amigo Bruno que outras oportunidades, e melhores, já vêm a caminho. Na questão do tabaco pense da seguinte forma: não quer deixar de fumar "para sempre", só quer a próxima hora, que mentalmente falando é bem mais fácil e realizável, como que a decompôr um grande problema em "probleminhas" imediatos: "apenas agora e nos próximos 60 mn não fumarei" .

Na ansiedade há ansioliticos ligeiros que ajudam a relaxar. Fale disso com o seu médico e, outra coisa, durma bem. Sucessos é o que desejo!

Muito obrigado pelas palavras meu bom amigo
Como os meus pais sempre me ensinaram , fecha se uma porta e abre se uma janela.
Pode ser que daqui para a frente seja melhor porque quem muda deus ajuda
Trabalhar não é aqui , é noutro lado o que interessa é trabalhar
Em relação aos cigarros irei mudar hábitos e com o médico aconselhar me acerca desses mesmos ansioliticos e tudo se irá resolver pela melhor forma

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: Deixar de fumar
« Reply #56 on: September 30, 2016, 04:43:50 pm »
0
Amanhã será o dia de voltar ao e cig

Offline Erick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Deixar de fumar
« Reply #57 on: September 21, 2017, 10:41:16 pm »
0
Eu já não gosto do sabor é horrível amigo
Experimentei dar apenas uma passa do cigarro da minha mulher e soube super mal o que me motivou ainda mais a não voltar a pegar ... Continuo com o electronico em que a nic que ta e o máximo que aguento acima disso arranha demais

O que tenho sentido dificuldade, é que de mim já sou ansioso, tenho um feitio complicado , e irrito me com muita facilidade e a bocadinho aqui no trabalho tive outro ataque de ansiedade desta vez bem mais forte que o último com direito a desmaio
A ansiedade é um fator terrível.

Mesmo não sendo fumante regular, uso, no tratamento da ansiedade, um medicamento destinado a fumantes que querem abandonar o vício (bupropiona).

Meu consumo não chega a um maço por ano. Se peço um cigarro a alguém é sinal de que estou de muito mau humor.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal