Author Topic: Avaliação Fatip Gentile  (Read 11874 times)

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Avaliação Fatip Gentile
« on: April 24, 2020, 02:04:58 pm »
0
Boas este é o meu primeiro post e review no fórum espero que gostem.

Comprei este aparelho Fatip Gentile porque não gosto de aparelhos muitos agressivos e sou entusiasta de todos aparelhos que sejam feitos de maneira artesanal (ou quase artesanal) ainda mais quando tem um preço acessível e é feito de materiais resistentes, o latão niquelado e cromado (a peça em latão é primeiramente niquelada e por fim cromada) das Fatips entram nesta categoria.

Assim que abri a caixa tive a supresa da lâmina Vokshod dentro da caixa  ;D (prenda da Fatip ou do site da compra?)









Antes de comprar vi muitos relatos em fóruns estrangeiros (procurei no BC mas não encontrei um review), e os relatos condizem a verdade em sua maioria, há problemas com o acabamento do aparelho nada de grave ou que atrapalhe o barbear mas há quem não goste, eu não ligo muito e o aparelho teve um preço acessível. Outro ponto que podem achar negativo é que o parafuso do cap é extremamente longo em comparação a outros aparelhos como Mühle e EJ, eu por acaso acho que o parafuso longo aumenta a robustez do aparelho.






O maior problema deste aparelho (imagem acima) existe um espaço entre os pinos do cap e os furos da base fazendo com que a lamina fique desalinhada quase todas as vezes, mais uma vez este não é um grande problema pois a lamina pode ser ajustada manualmente antes de apertar por completo o cabo.

O barbear:



PS: Proraso branco (quase sempre uso PS)
Sabão: Vitos super extra coco (é um dos meus sabões favoritos e conheço bem)
Lâmina: Astra SP (é uma lâmina que conheço e sei como irá se portar)
Maquina: Fatip (obviamente  :P)
Pincel: Semogue Galahad Cavalo Premium (excelente pincel nunca tinha utilizado pêlo de cavalo antes e não me arrependo da compra, mais alguns usos e farei um review)
AS: Epsilon Blue (segundo uso e até agora tem se portado bem)
Passagens: 3 + retoques

Bom o barbear não foi muito confortável, sente se pouco a lâmina e por isso pode levar a descuido na técnica, a recomendação é evitar fazer pressão ou passar repetidas vezes sobre o mesmo local, diariamente uso Gillettes como a Rocket HD ou Flare Tip por isso é normal que no primeiro barbear com uma maquina mais agressiva seja desconfortável é preciso ter atenção a técnica sem dúvida. Vou continuar a usar com lâminas diferentes e postar aqui a experiência.

Pros:
Preço
Material de qualidade (pode durar umas quantas vidas)
Robustez
Barbear eficaz um pouco agressivo
Aparência

Cons:
Acabamento
Desalinhamento da lâmina





Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #1 on: April 24, 2020, 02:17:51 pm »
0
Boas este é o meu primeiro post e review no fórum espero que gostem.

Comprei este aparelho Fatip Gentile porque não gosto de aparelhos muitos agressivos e sou entusiasta de todos aparelhos que sejam feitos de maneira artesanal (ou quase artesanal) ainda mais quando tem um preço acessível e é feito de materiais resistentes, o latão niquelado e cromado (a peça em latão é primeiramente niquelada e por fim cromada) das Fatips entram nesta categoria.

Assim que abri a caixa tive a supresa da lâmina Vokshod dentro da caixa  ;D (prenda da Fatip ou do site da compra?)









Antes de comprar vi muitos relatos em fóruns estrangeiros (procurei no BC mas não encontrei um review), e os relatos condizem a verdade em sua maioria, há problemas com o acabamento do aparelho nada de grave ou que atrapalhe o barbear mas há quem não goste, eu não ligo muito e o aparelho teve um preço acessível. Outro ponto que podem achar negativo é que o parafuso do cap é extremamente longo em comparação a outros aparelhos como Mühle e EJ, eu por acaso acho que o parafuso longo aumenta a robustez do aparelho.






O maior problema deste aparelho (imagem acima) existe um espaço entre os pinos do cap e os furos da base fazendo com que a lamina fique desalinhada quase todas as vezes, mais uma vez este não é um grande problema pois a lamina pode ser ajustada manualmente antes de apertar por completo o cabo.

O barbear:



PS: Proraso branco (quase sempre uso PS)
Sabão: Vitos super extra coco (é um dos meus sabões favoritos e conheço bem)
Lâmina: Astra SP (é uma lâmina que conheço e sei como irá se portar)
Maquina: Fatip (obviamente  :P)
Pincel: Semogue Galahad Cavalo Premium (excelente pincel nunca tinha utilizado pêlo de cavalo antes e não me arrependo da compra, mais alguns usos e farei um review)
AS: Epsilon Blue (segundo uso e até agora tem se portado bem)
Passagens: 3 + retoques

Bom o barbear não foi muito confortável, sente se pouco a lâmina e por isso pode levar a descuido na técnica, a recomendação é evitar fazer pressão ou passar repetidas vezes sobre o mesmo local, diariamente uso Gillettes como a Rocket HD ou Flare Tip por isso é normal que no primeiro barbear com uma maquina mais agressiva seja desconfortável é preciso ter atenção a técnica sem dúvida. Vou continuar a usar com lâminas diferentes e postar aqui a experiência.

Pros:
Preço
Material de qualidade (pode durar umas quantas vidas)
Robustez
Barbear eficaz um pouco agressivo
Aparência

Cons:
Acabamento
Desalinhamento da lâmina
Obrigado pelo teu review.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #2 on: April 24, 2020, 02:52:41 pm »
0
Obrigado pelo teu review.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

De nada! obrigado por ler  :D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #3 on: April 24, 2020, 03:03:57 pm »
0
Obrigado

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #4 on: April 24, 2020, 06:25:23 pm »
0
Obrigado pela a análise!

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #5 on: April 24, 2020, 07:53:46 pm »
0
Obrigado por lerem

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #6 on: April 24, 2020, 09:13:25 pm »
0
Obrigado pela tua avaliação! Por acaso fiquei surpreendido, tenho uma Gentile e não achei agressiva. Eficaz sim, mas não agressiva. Acho-a muito na linha da Merkur 34c HD

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #7 on: April 25, 2020, 11:07:29 am »
0
Obrigado pelas tuas impressões. Agora é comprar a Piccolo e comparar.  :)

Offline jap314

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 813
  • Respect: +1149
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #8 on: April 25, 2020, 11:24:59 am »
0
Obrigado por nós dar o seu feedback !
Primeiro barbear, depois filosofar.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #9 on: April 25, 2020, 12:27:22 pm »
0
Obrigado pela avaliação. ;)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #10 on: April 25, 2020, 02:24:42 pm »
0
Obrigado pela tua avaliação! Por acaso fiquei surpreendido, tenho uma Gentile e não achei agressiva. Eficaz sim, mas não agressiva. Acho-a muito na linha da Merkur 34c HD

De nada! foi o meu primeiro barbear com ela, foi um pouco difícil encontrar o ângulo mas agora na segunda vez esteve melhor, mas em comparação as Gillettes antigas é agressiva sim mas claro depende muito da lâmina também, nunca experimentei a merkur 34c.
« Last Edit: April 25, 2020, 02:28:32 pm by GOC »

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #11 on: April 25, 2020, 02:27:06 pm »
0
Obrigado pelas tuas impressões. Agora é comprar a Piccolo e comparar.  :)

A piccolo pente aberto? tenho curiosidade mas não sei se teria coragem  :D dizem que é mais agressiva que a R41, e eu já usei a R41 uma vez foi o suficiente para por a venda  :P

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #12 on: April 25, 2020, 02:33:46 pm »
0
Hoje fiz o segundo barbear com a Gentile, usei a lâmina que veio na caixa (Vokshod) e tenho que dizer que não tive nenhum corte, um pouco de vermelhidão em uma área problemática do pescoço mas nada fora do normal, porém tenho que dizer que esta lâmina não é tão eficiente como a Astra SP e tive que fazer mais passagens o que pode ter resultado na irritação. Foi a primeira vez que utilizei uma Vokshod.


Amanhã tentarei com uma Derby.

Obrigado por ler.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #13 on: April 27, 2020, 01:14:40 pm »
0
Bom, ontem testei a fatip gentile com a lâmina derby resultado: não muito bom, não tive irritação nem nenhum problema porém não removeu o suficiente para fazer um BBS mesmo com 3 passadas e retoque.


E por fim, hoje fiz outro teste desta vez com a feather, e acho que foi um dos melhores escanhoados que já fiz, removeu sem qualquer problema até o desejado bbs e o melhor sem qualquer tipo de irritação ou cortes, foi o barbear perfeito até o epsilon blue soube melhor  :D

PS: Proraso branco
Sabão: Vitos super extra coco
Aparelho: fatip gentile
Lâmina: feather
Pincel: Semogue galahad cavalo premium
AS: Epsilon Blue

É um daqueles casos em que o aparelho é mesmo muito sensivel a lâmina ( no meu caso ), com as Gillettes antigas costumo usar apenas Astra SP que tenho o melhor resultado mas na Gentile as Astras não se dão muito bem, mas a feather foi belíssima.

Encomendei a fatip gentile Lo storto (slant) e a piccolo pente aberto, em breve comparações entre as 3.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #14 on: April 27, 2020, 01:29:57 pm »
0
Sim as lâminas "mudam" muito com a máquina escolhida.
Amo a Progress e as Treet Platinum e elas dão-se muito bem. Já na Yuma não se dão tão bem.

Na Leaf as lâminas que se eram melhor lá para mim foram as Derby Extra que por acaso não gosto de as usar noutras máquinas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal