Author Topic: Avaliação Fatip Gentile  (Read 11769 times)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #15 on: April 28, 2020, 12:09:57 pm »
0
De nada! foi o meu primeiro barbear com ela, foi um pouco difícil encontrar o ângulo mas agora na segunda vez esteve melhor, mas em comparação as Gillettes antigas é agressiva sim mas claro depende muito da lâmina também, nunca experimentei a merkur 34c.

Ia dizer precisamente isso, para experimentares mudar o ângulo. Tenho a Special Edition, preta e dourada que traz os dois cabeçais no cabo da Piccolo. Noto também que no ângulo comum aos cabeçais tipo EJ89 sente-se muito a lâmina, mas ao aumentar e ficar com a tampa mais encostada à face melhora bastante o conforto e eficiência do barbear. Esta máquina dá-me um apurado como nenhuma outra.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #16 on: April 28, 2020, 01:09:28 pm »
0
Obrigado pela review  ;)

Já agora o que achas do Vitos super extra coco?

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #17 on: April 28, 2020, 01:32:11 pm »
0
Sim as lâminas "mudam" muito com a máquina escolhida.
Amo a Progress e as Treet Platinum e elas dão-se muito bem. Já na Yuma não se dão tão bem.

Na Leaf as lâminas que se eram melhor lá para mim foram as Derby Extra que por acaso não gosto de as usar noutras máquinas


Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #18 on: April 28, 2020, 04:31:17 pm »
0
Obrigado pela review  ;)

Já agora o que achas do Vitos super extra coco?

é um dos meus favoritos, tem um truque que eu uso, faço a espuma em taça e com muita agua suficiente para que ele fique na consistência de iogurte, é excelente no deslize e sensação pós barbear,

o único defeito é que apesar de dizer "coco" o aroma é exatamente igual ao Vitos super extra, e eu esperava aroma a coco que gosto muito, mas enfim o aroma é muito bom se já experimentou a bebida Amaretto é quase igual, basicamente amendoa

9 euros 1kg de sabão!!!! preço imbatível

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #19 on: April 29, 2020, 10:47:09 am »
0
o Vitos parece estar a ganhar popularidade.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #20 on: April 29, 2020, 10:50:48 am »
0
o Vitos parece estar a ganhar popularidade.

Eu não entendo como os sabões Vitos não tem a popularidade que mereciam, ainda mais na europa. Mas por um lado é bom assim os preços continuam baixos  :D

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #21 on: May 01, 2020, 02:34:02 pm »
0
Eu não entendo como os sabões Vitos não tem a popularidade que mereciam, ainda mais na europa. Mas por um lado é bom assim os preços continuam baixos  :D

O Vitos e o Cella foram os primeiros sabões que comprei. Muitos bons, mas o Vitos foi perdendo o aroma. Para o fim só cheirava a sebo.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #22 on: May 01, 2020, 02:41:30 pm »
0
Bom hoje foi o meu ultimo teste com a Fatip Gentile utilizando as lâminas que tenho no momento.

PS: Proraso branco
Sabão: Vitos Super Extra Coco
Pincel: Omega n49
Aparelho: Fatip Gentile
Lâmina: Gillette Platinum
AS: Proraso verde balm + Floid vigoroso

Bom foi sem dúvidas um dos melhores escanhoados até hoje, eu não gosto nada da Gillette Platinum nas maquinas Gillettes antigas que tenho, não sei porque parece irritar muito a pele e não cortar bem, porem tenho uma caixa de 50 laminas e resolvi experimentar na Fatip.

E ainda bem que o fiz! sem dúvidas uma das melhores lâminas para este aparelho.

Deixo aqui uma lista de recomendações com base na minha opinião e experiência com a fatip e diferentes laminas:

1#Feather: A melhor na minha opinião, BBS com 3 ou duas passagens dependendo do sentido.
2#Gillette Platinum: Bom desempenho, porém causa alguma irritação se não tiver cuidado, BBS 3 passagens.
3#Astra SP: Grande desilusão neste aparelho, é uma de minhas lâminas favoritas, mas com a Fatip não, Não consegui um BBS
4#Vokshod: Pouco eficaz, porém muito suave e sem nenhuma irritação, corta bem. Sem BBS
5#Derby Extra verde: mal sente-se a lâmina remove muito pouco pêlo em comparação as outras. Sem BBS.

Estou a espera da encomenda Yourshaving para fazer a comparação entre Fatip Piccolo e Fatip Slant, mas até agora nada.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #23 on: May 01, 2020, 02:42:47 pm »
0
O Vitos e o Cella foram os primeiros sabões que comprei. Muitos bons, mas o Vitos foi perdendo o aroma. Para o fim só cheirava a sebo.

Eu mantenho um bocado do Vitos em uma caneca, sem tampa, já tenho-o há alguns meses, até agora manteve o aroma.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #24 on: May 01, 2020, 02:54:18 pm »
0
Eu mantenho um bocado do Vitos em uma caneca, sem tampa, já tenho-o há alguns meses, até agora manteve o aroma.

Epá, isto foi ao longo de anos.  :-[

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #25 on: May 01, 2020, 04:02:28 pm »
0
Epá, isto foi ao longo de anos.  :-[

Ah neste caso é normal, maior parte dos sabões perdem o aroma com os anos se estiverem expostos ao ar
mas dizem que ajuda a "curar" o sabão,perde agua, não sei se é verdade ou não

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #26 on: May 03, 2020, 11:19:17 pm »
0
De nada! foi o meu primeiro barbear com ela, foi um pouco difícil encontrar o ângulo mas agora na segunda vez esteve melhor, mas em comparação as Gillettes antigas é agressiva sim mas claro depende muito da lâmina também, nunca experimentei a merkur 34c.

As Gillettes que possuis são das máquinas mais benignas que existem. É normal que haja um período de adaptação para máquinas que exigem mais da técnica, com mais exposição de lâmina e que permitem mais ângulos de corte.

Boa avaliação!

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #27 on: May 04, 2020, 09:12:58 am »
0
Ah neste caso é normal, maior parte dos sabões perdem o aroma com os anos se estiverem expostos ao ar
mas dizem que ajuda a "curar" o sabão,perde agua, não sei se é verdade ou não

E no caso destes sabões clássicos italianos podem ganhar um ligeiro aroma a ranço. Tanto quanto sei e li por aí, o óleo de amêndoas doces pode efetivamente começar a rançar com o tempo, e aconteceu-me com um resto de Cella que tinha por aqui (+- 2 anos e meio).
Estava bom na mesma, não me fez alergia nem nada que se pareça. Aqueci-o até ficar mole, misturei com um resto de outro sabão parecido, e ficou bom, até hoje.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #28 on: May 04, 2020, 02:32:10 pm »
0
Hoje chegou a encomenda da Yourshaving, com algum atraso por causa do feriado (1 de maio).

Fiz o primeiro escanhoado com a Fatip Piccolo, e tenho que dizer que estou surpreso muito surpreso, os reviews que estão disponíveis nos fóruns estrangeiros, mais da metade afirma que este aparelho é tão agressivo ou mais como a Muhle R41.
não sei o que pensar pois foi o barbear mais eficaz e suave que já tive até hoje, e tenho a R41 por isso posso comparar, bom vamos ao review:

Fatip Piccolo Nickel (tem um brilho mais amarelado em comparação ao cromo):
Lâmina: Feather
Sabão: Vitos Super extra Coco
Pincel: Omega N49
PS: banho + proraso branco
AS: Floid Vigoroso Vintage

3 passagens

Resultado: o melhor de todos, removeu completamente os pêlos, eu costumo ter o bigode e a pera muito cerrados e mesmo com varias passagens tenho a impressão de não ter feito a barba por mais liso que esteja ao toque, mas com este aparelho afirmo que removeu completamente tudo só me lembro ter este resultado quando era miúdo e não tinha barba  :D.

E o mais importante, foi um barbear extremamente suave, sem qualquer problema alem de um único corte em uma área problemática mas acontece me sempre quando tenho um aparelho novo.

Ainda tive uma surpresa melhor: tive sorte e esta Fatip Piccolo não tem problemas de alinhamento da lâmina ( como acontece com a minha Fatip Gentile) alinhou correctamente de primeira.


O próximo teste é com a Fatip Slant (Storto), mais logo também postarei fotos das 3 Fatips juntas, obrigado pela atenção.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Avaliação Fatip Gentile
« Reply #29 on: May 04, 2020, 07:53:22 pm »
0
Nada é tão agressivo quanto uma R41. Especialmente o primeiro modelo da "Shark Tooth".

A não ser talvez isto, e mesmo assim tenho dúvidas: :D



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal