Author Topic: Shampoo em barra  (Read 67639 times)

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Shampoo em barra
« Reply #120 on: March 06, 2013, 06:07:14 pm »
0

Hoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...

Desculpem la desenterrar o post do brg, mas esta associação de termos deu-me vontade de rir.  ;D

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #121 on: March 06, 2013, 11:06:00 pm »
0
Essa, para mim, é a parte mais importante.
É o melhor de todos os shampoos que testaste em termos de oleosidade?
Porque se é económico (muito concentrado), se tem bom aroma, se é natural, se é um bom regulador da oleosidade e se custa 10€/325ml (iherb), compro já. :)

Peço-te que aguardes, pois tenho outro champô da mesma marca, o Green Tea, e até pode ser melhor. O que se vê logo à descarada é o forte conteúdo de álcool, daí que é capaz mesmo de secar bem o couro cabeludo  :D

Depois dou feedback que ainda não usei.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #122 on: March 07, 2013, 06:21:45 am »
0

Hoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...

Desculpem la desenterrar o post do brg, mas esta associação de termos deu-me vontade de rir.  ;D

(Image removed from quote.)
Belíssimo automóvel!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #123 on: March 07, 2013, 11:04:28 am »
0
Depois dou feedback que ainda não usei.

Claro. Fico a aguardar. :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #124 on: March 15, 2013, 11:18:36 pm »
0
Claro. Fico a aguardar. :)

Bem, aquilo que te posso dizer é que prefiro o Calaguala Fern do que o Green Tea. O aroma do Calaguala Fern é simplesmente divinal e parece-me que o cabelo aguenta mais tempo sem ficar todo oleoso. O Green Tea tem um aroma menos agradável, e é mais líquido. No Calaguala Fern, como é muito espesso e concentrado, é necessário usar muito pouco e enxaguar muito bem, porque senão há tendência a ficarem resíduos.
O truque mesmo é mentalizar-se que aquilo é muito concentrado e não encher as mãos como muitos fazem com os champôs de supermercado. Aquilo faz uma espumarada do caneco. É preciso enxaguar bem.

Daí que a minha recomendação vá sem dúvida para o Calaguala Fern.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #125 on: March 16, 2013, 09:25:58 am »
0
Muito obrigado.
Quando tiver umas coroas, vou encomendar.
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #126 on: March 16, 2013, 03:18:40 pm »
0
Muito obrigado.
Quando tiver umas coroas, vou encomendar.

Aguardamos depois a tua opinião.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #127 on: March 18, 2013, 02:02:50 am »
0
Ou seja, aguardamos que me apareçam umas coroas no bolso. ;)
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Shampoo em barra
« Reply #128 on: February 15, 2014, 11:19:35 pm »
0
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas não valia a pena abrir outro...

Algum dos confrades tem mais alguma experiência a acrescentar, passado este tempo todo?

Após ter resolvido a questão da barba, comecei a procurar uma solução para outro problema: o cabelo. Em tempos tive o cabelo bastante oleoso. Com a idade e depois de alguns champôs específicos, tenho esse problema resolvido/controlado. Sempre tive tendência para criar caspa(?) com facilidade. Fico com pequenas borbulhas na cabeça, que causam alguma comichão e, especialmente se não lavar o cabelo TODOS os dias, começam a formar-se/soltar-se grandes placas de pele morta/crostas; aparentemente não são resíduos de champô, até porque tenho bastante cuidado em enxaguar bem.

Este problema estava razoavelmente sob controlo com a utilização de um champô Linic (que uso actualmente), mas nos últimos tempos pareço ter criado habituação e já não faz efeito. A única coisa que me parece continuar a fazer efeito é o Nizoral, mas não gosto de usar um champô de tratamento/tão forte durante muito tempo.

Em tempos tinha um cabelo forte e volumoso (que confesso,  tratava com muito pouco cuidado). Com a idade, fiquei com o cabelo frágil e que cai com facilidade - resultado, começo a ficar bastante "descapotável". Não me preocupo nada de ficar grisalho, mas preferia não ficar com "coroa" tão depressa.

Seguindo a filosofia do barbear clássico, depreendi que o consumo de champôs "enlatados" comerciais poderia ser parte do problema e não da solução e investiguei. Encontrei algumas referencias no B&B ao champô em barra e ao procurar aqui, encontrei este tópico. Lendo as palavras do Lusitano, penso que não será uma boa solução pois na península de Setúbal a água é media-pesada e noto a acumulação de escuma no lavatório até com sabão/creme de barbear.

De qualquer forma, parece-me que haveria aqui alguns confrades com problemas semelhantes aos meus que estariam a testar champôs alternativos aos das grandes superfícies e que não custavam nenhuma fortuna... Alguém chegou a conclusões interessantes?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #129 on: February 15, 2014, 11:28:49 pm »
0
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas não valia a pena abrir outro...

Algum dos confrades tem mais alguma experiência a acrescentar, passado este tempo todo?

Após ter resolvido a questão da barba, comecei a procurar uma solução para outro problema: o cabelo. Em tempos tive o cabelo bastante oleoso. Com a idade e depois de alguns champôs específicos, tenho esse problema resolvido/controlado. Sempre tive tendência para criar caspa(?) com facilidade. Fico com pequenas borbulhas na cabeça, que causam alguma comichão e, especialmente se não lavar o cabelo TODOS os dias, começam a formar-se/soltar-se grandes placas de pele morta/crostas; aparentemente não são resíduos de champô, até porque tenho bastante cuidado em enxaguar bem.

Este problema estava razoavelmente sob controlo com a utilização de um champô Linic (que uso actualmente), mas nos últimos tempos pareço ter criado habituação e já não faz efeito. A única coisa que me parece continuar a fazer efeito é o Nizoral, mas não gosto de usar um champô de tratamento/tão forte durante muito tempo.

Em tempos tinha um cabelo forte e volumoso (que confesso,  tratava com muito pouco cuidado). Com a idade, fiquei com o cabelo frágil e que cai com facilidade - resultado, começo a ficar bastante "descapotável". Não me preocupo nada de ficar grisalho, mas preferia não ficar com "coroa" tão depressa.

Seguindo a filosofia do barbear clássico, depreendi que o consumo de champôs "enlatados" comerciais poderia ser parte do problema e não da solução e investiguei. Encontrei algumas referencias no B&B ao champô em barra e ao procurar aqui, encontrei este tópico. Lendo as palavras do Lusitano, penso que não será uma boa solução pois na península de Setúbal a água é media-pesada e noto a acumulação de escuma no lavatório até com sabão/creme de barbear.

De qualquer forma, parece-me que haveria aqui alguns confrades com problemas semelhantes aos meus que estariam a testar champôs alternativos aos das grandes superfícies e que não custavam nenhuma fortuna... Alguém chegou a conclusões interessantes?

Bem, o meu cabelo tambem se está a ir... :( De qualquer maneira, tal como na barba, uso diversos champoos...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #130 on: February 15, 2014, 11:34:51 pm »
0
Acho que são dois assuntos diferentes.

Uma coisa é ter o cabelo/couro cabeludo oleoso, ou seco, ou o que seja. Aí, um champô (em barra, líquido, o que seja) ou eventualmente outro tipo de produtos poderá ajudar.

Outra coisa é queda de cabelo, e aí a genética de cada um é que manda. Alguns produtos poderão eventualmente atrasar ligeiramente o processo de queda (não me perguntem quais, que eu já sou meio descapotável! :D) mas sinceramente, não esperes milagres.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #131 on: February 16, 2014, 12:00:46 am »
0
Uma coisa é ter o cabelo/couro cabeludo oleoso, ou seco, ou o que seja. Aí, um champô (em barra, líquido, o que seja) ou eventualmente outro tipo de produtos poderá ajudar.

Outra coisa é queda de cabelo, e aí a genética de cada um é que manda. Alguns produtos poderão eventualmente atrasar ligeiramente o processo de queda (não me perguntem quais, que eu já sou meio descapotável! :D) mas sinceramente, não esperes milagres.

O problema de oleoso não me incomoda de momento. Tenho apenas receio que possa voltar com a troca de chapô; ou talvez não, pois o cabelo parece ter "secado" um pouco com a idade.

O problema que queria resolver é das borbulhitas e placas de pele/crosta que se soltam. Claro que deveria, em última análise, consultar um dermatologista; infelizmente, por exeperiencia própria, sei que a grande maioria irá receitar uns champõs obcenamente caros comprados na farmácia, feitos a partir da clara de ovo das Araras Azuis de Lear e colhidos em noite de lua cheia, que na prática, não resolvem nada. No passado, como disse, o único que fez algum efeito foi esse Nizoral.

Foi por isto que perguntei, em especial porque me parece que o que uso habitualmente criou habituação e deixou de fazer efeito, talvez...

Quanto ao cabelo fraco e perda do cabelo, eu sei que nada o trará de volta... :'( Mas além de pretender algo pouco agressivo para não tornar ainda mais fraco o pouco que resta, li por aí alguém que relatava o aparecimento de pequenitos cabelos novos, sinal que estaria a haver alguma regeneração... Isso seria natural se tivesse 80/100€ para dar por aqueles shampôs fantásticos de laboratório, para a  queda do cabelo e tal, mas penso que esse alguém se referia a um shampô (em barra?) acessível e relativamente natural.

Também já me passou pela cabeça arranjar um desses sabões para o corpo, menos agressivos, como o do Mitchel's e lavar o cabelo também com isso...  :o Mas as formulações devem ser muito diferentes entre shampõ em barra e sabão para o corpo e deve funcionar mal...

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #132 on: February 16, 2014, 12:20:12 am »
0
Sinceramente, já me deixei de mezinhas e de procurar o champô ideal. Experimentei vários e nenhum resolve o problema em definitivo. Ando a explorar este método, parece resultar melhor mas ainda passou pouco tempo e não posso dar uma opinião em definitivo:

http://amazingy.com/magazine/get-rid-of-dandruff-itchy-scalp/

A verdade é que um dermatologista receitou algo semelhante ao meu irmão há uns anos: uma rotina de champô Vichy anticaspa (que tem selenium disulfide) rodando com o Elution da mesma marca, que supostamente é mais suave. Andava a usar Nizoral na rotação porque era o que tinha em casa, mas partilho da opinião que funciona, apesar de ser bastante agressivo. Agora estava a usar o Calaguala Fern só e acho que está pior...
Vamos ver como corre nas próximas semana.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #133 on: February 16, 2014, 03:38:38 am »
0
Braga, li o artigo e estou muito interessado na tua experiência. Não deixes de me manter a par dos resultados, por favor.

Isto parece a teoria da conspiração, mas de facto não me estranha que os fabricantes de champô coloquem voluntariamente químicos que, ao destruírem o equilíbrio natural do cabelo, nos tornem "viciados" nos produtos deles.

O que sei é que se conseguir encontrar uma solução melhor (e barata) para este problema capilar, como encontrei para a barba e razor burn, ficarei muito feliz. Depois com o gel de banho/sabonete não estou preocupado... Com a pele que tenho, até de sabão azul vai! :) Não posso ter problemas em tudo, né?  ;D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #134 on: July 18, 2014, 01:27:50 am »
0
Braga, li o artigo e estou muito interessado na tua experiência. Não deixes de me manter a par dos resultados, por favor.

Isto parece a teoria da conspiração, mas de facto não me estranha que os fabricantes de champô coloquem voluntariamente químicos que, ao destruírem o equilíbrio natural do cabelo, nos tornem "viciados" nos produtos deles.

O que sei é que se conseguir encontrar uma solução melhor (e barata) para este problema capilar, como encontrei para a barba e razor burn, ficarei muito feliz. Depois com o gel de banho/sabonete não estou preocupado... Com a pele que tenho, até de sabão azul vai! :) Não posso ter problemas em tudo, né?  ;D

O que sucede com os champôs, é que praticamente todos são baseados em surfactantes potentes como o sodium laureth sulfate. Esse tipo de surfactantes são excelentes a remover gordura, tanto que são utilizados para lavar o chão em oficinas, etc. No entanto no couro cabeludo causam estragos, daí existirem os condicionadores. Os condicionadores, incrivelmente servem para reparar os danos causados pelo champô.

Aproveito para dar uma achega acerca dos champôs Aubrey. A nova fórmula, baseada em coco-glucoside, é melhor que a original com base saponificada, no entanto no meu caso continua a dar-me problemas. Aquele champô cria uma espécie de filme no cabelo e couro cabeludo, por mais que se lave, não sai. Inicialmente o cabelo até fica seco, tudo porque metem bastante álcool. Mas depois começo a ficar com caspa, que penso ser o resíduo do champô.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal