Hoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...
Essa, para mim, é a parte mais importante.É o melhor de todos os shampoos que testaste em termos de oleosidade?Porque se é económico (muito concentrado), se tem bom aroma, se é natural, se é um bom regulador da oleosidade e se custa 10€/325ml (iherb), compro já.
Quote from: brg on October 10, 2012, 08:18:29 pmHoje usei o Bentley Organics, mas como foi um pouco a correr achei que fez pouca espuma. A verificar no futuro...Desculpem la desenterrar o post do brg, mas esta associação de termos deu-me vontade de rir. (Image removed from quote.)
Depois dou feedback que ainda não usei.
Claro. Fico a aguardar.
Muito obrigado.Quando tiver umas coroas, vou encomendar.
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas não valia a pena abrir outro...Algum dos confrades tem mais alguma experiência a acrescentar, passado este tempo todo?Após ter resolvido a questão da barba, comecei a procurar uma solução para outro problema: o cabelo. Em tempos tive o cabelo bastante oleoso. Com a idade e depois de alguns champôs específicos, tenho esse problema resolvido/controlado. Sempre tive tendência para criar caspa(?) com facilidade. Fico com pequenas borbulhas na cabeça, que causam alguma comichão e, especialmente se não lavar o cabelo TODOS os dias, começam a formar-se/soltar-se grandes placas de pele morta/crostas; aparentemente não são resíduos de champô, até porque tenho bastante cuidado em enxaguar bem.Este problema estava razoavelmente sob controlo com a utilização de um champô Linic (que uso actualmente), mas nos últimos tempos pareço ter criado habituação e já não faz efeito. A única coisa que me parece continuar a fazer efeito é o Nizoral, mas não gosto de usar um champô de tratamento/tão forte durante muito tempo.Em tempos tinha um cabelo forte e volumoso (que confesso, tratava com muito pouco cuidado). Com a idade, fiquei com o cabelo frágil e que cai com facilidade - resultado, começo a ficar bastante "descapotável". Não me preocupo nada de ficar grisalho, mas preferia não ficar com "coroa" tão depressa.Seguindo a filosofia do barbear clássico, depreendi que o consumo de champôs "enlatados" comerciais poderia ser parte do problema e não da solução e investiguei. Encontrei algumas referencias no B&B ao champô em barra e ao procurar aqui, encontrei este tópico. Lendo as palavras do Lusitano, penso que não será uma boa solução pois na península de Setúbal a água é media-pesada e noto a acumulação de escuma no lavatório até com sabão/creme de barbear.De qualquer forma, parece-me que haveria aqui alguns confrades com problemas semelhantes aos meus que estariam a testar champôs alternativos aos das grandes superfícies e que não custavam nenhuma fortuna... Alguém chegou a conclusões interessantes?
Uma coisa é ter o cabelo/couro cabeludo oleoso, ou seco, ou o que seja. Aí, um champô (em barra, líquido, o que seja) ou eventualmente outro tipo de produtos poderá ajudar.Outra coisa é queda de cabelo, e aí a genética de cada um é que manda. Alguns produtos poderão eventualmente atrasar ligeiramente o processo de queda (não me perguntem quais, que eu já sou meio descapotável! ) mas sinceramente, não esperes milagres.
Braga, li o artigo e estou muito interessado na tua experiência. Não deixes de me manter a par dos resultados, por favor.Isto parece a teoria da conspiração, mas de facto não me estranha que os fabricantes de champô coloquem voluntariamente químicos que, ao destruírem o equilíbrio natural do cabelo, nos tornem "viciados" nos produtos deles.O que sei é que se conseguir encontrar uma solução melhor (e barata) para este problema capilar, como encontrei para a barba e razor burn, ficarei muito feliz. Depois com o gel de banho/sabonete não estou preocupado... Com a pele que tenho, até de sabão azul vai! Não posso ter problemas em tudo, né?