Author Topic: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.  (Read 61579 times)

Offline MotaJV

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #165 on: May 07, 2014, 01:46:11 pm »
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Vale ressaltar que, pelos relatos, quando houve falha da TGc, o prejuízo ficou com eles, e não com o cliente.

Está cheio de empresa por aí que quando erra empurra o prejuízo para o cliente.

Ninguém pode dizer que a TGc não atende bem aos clientes.
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Offline Gago

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #166 on: May 07, 2014, 02:10:27 pm »
0
Vale ressaltar que, pelos relatos, quando houve falha da TGc, o prejuízo ficou com eles, e não com o cliente.

Está cheio de empresa por aí que quando erra empurra o prejuízo para o cliente.

Ninguém pode dizer que a TGc não atende bem aos clientes.

Já neste fórum tivemos mais de um exemplo de confrades que ou não foram atendidos no seu problema, ou o lojista atendeu, mas exigiu o envio da mercadoria para troca com custas pagas pelo consumidor.

É claro que, isto é o moral a fazer, corrigir o erro sem ônus ao cliente. Mas nem todos fazem.

Erros acontecem, e até mesmo de gestão. Quem aqui nunca errou na gestão do seu comércio (eu sei que errei), do seu emprego e até mesmo do seu lar?

Acho engraçado certas críticas à gestão da empresa, como se aqui estivessem falando acionistas prejudicados, e não clientes, clientes este que na maioria dos casos pelo que vi, nem ao menos fizeram negócio com a empresa.

Offline Danny

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #167 on: May 07, 2014, 02:28:28 pm »
0
Pessoal, o que já foi, já foi  ;)
Vamos aguardar os acontecimentos e ver no que vai dar isso...

E, se alguém quiser comprar um pincel deles, vendo o meu com 1 mês de uso por uns 100reais ::) ;D ;D ;D

Offline FatSlim

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #168 on: May 07, 2014, 10:01:10 pm »
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Eu gostaria de dizer uma coisa. Mais do que uma na verdade, e embora saiba que haverão aqueles que discordem de mim ( alguns sei que vão discordar só pelo prazer de discordar) digo que são palavras sinceras:

É desconcertante o modo como alguns colegas falam sobre a tgco. Me causa espanto.

Nunca ganhei UM REAL da empresa,( e não escondo de ninguém que fui presenteado com os itens que fiz revisão, embora jamais tenha PEDIDO, e sim ofertado à minha pessoa) , não tenho o "rabo preso" com ela, não sou sócio nem nada, mas não consigo entender a forma como alguns tratam-na. Com palavras muito pouco elogiosas para uma micro empresa que, contra todas as previsões, iniciou um projeto de resgatar o barbear tradicional no Brasil, dando a cara à tapas, sendo até mesmo pioneira, abrindo um espaço onde o consumidor podia ir lá e ver e experimentar o produto antes de comprar, oferecendo produtos de qualidade a preços honestos. ( Diferente da Dove por exemplo, que para implementar um creme de barbear no Brasil está cobrando 99 reais)

Erros, senhores, acontecem em qualquer empresa, mas me choca ver a disparidade de tratamento que é dispensado à colegas de fórum como o Bruno e o Gil brandão que também são vendedores e cometem falhas (como qualquer ser humano) [ e vocês em seus trabalhos certamente também cometem erros], e o dispensado à Tgco, muito mais ácido e crítico e muito menos tolerante e algumas vezes até mesmo irônico. Talvez porque a empresa não seja atuante no fórum e teoricamente não está aqui para responder. Gostaria de ver se as mesmas palavras seriam proferidas se a empresa estivesse atuante aqui e ciente de tudo que é dito ( me lembro agora de um certo artesão italiano que se registrou aqui apenas para se defender de críticas e jamais participou de novo), mas infelizmente não havia lá quem o fizesse.

Ainda que eu concorde e tenha apontado muitas vezes ao Elmo que o serviço do site precisava melhorar, e ainda tenha me colocado à disposição para ajudar, acho que ninguém aqui ficou sem o produto comprado. Alguns colegas receberam pinceis sem o logotipo e receberam outro. Outros não receberam um rastreamento do produto e enquanto reclamavam no fórum, o produto chegou à sua casa. Portanto acho que a empresa sempre agiu de boa-fé, de honestidade e boa vontade para corrigir eventuais equívocos.

Antes de qualquer um de vocês tentarem comprar algo com eles, eu já havia feito. Comprei certa vez um pincel no site, e recebi um e-mail informando que o estoque não dispunha de um na cor desejada. É claro que não gostei, mas compreendi.

Vocês não sabem o que é ter um comércio de portas abertas [ acho que 99% de vocês não sabem nem ao menos o que é TER um comércio qualquer] e ao mesmo tempo oferecer os produtos em site. Eu sei o que é, já tentei o fazer na minha empresa, e é difícil pra caramba conseguir manter 100% de controle sobre o estoque, porque o tempo todo há coisas saindo e entrando, há um processo tributário e contábil,não é apenas jogar uma informação no site e dane-se. A coisa é mais complicada, e pode ser fácil para uma grande empresa, mas não para uma micro empresa, que é o que a Tgco é, como não foi para mim, e acabei desistindo da empreitada, porque precisei reconhecer que não tinha a capacidade para isso.

Então não compreendo como, quando o Danny faz uma compra no site do Bruno e reclama que não havia o pincel que queria, todos saiam (eu incluso, porque como já disse, entendo que erros acontecem) em sua (justa) defesa, mas quando o erro é na Tgco, toda gente toca a criticar e chamam a empresa de coisas pouco elogiosas - Não querendo trazer o Bruno, que nada tem a ver com a história, para a conversa.

É engraçado, que mandar um e-mail para o Lee Sabini e não obter resposta após vários meses, é comum, se torna até feio reclamar,porque afinal é um artesão e devemos entender sua particularidade... mas se pode tecer todo tipo de crítica à Tgco, mesmo ela resolvendo o problema.

Já vi muitos colegas aqui exaltando elogios à lojas online que fizeram alguma besteira em seu pedido, mas pouco vi alguém elogiando a Tgco quando resolveu algum problema, ou elogiando a empresa por oferecer a preço de banana, um pincel espetacular como o deles. Palavras que não são minhas, mas do Claudio, que para mim, é autoridade neste fórum.

Eu tenho certeza que a Tgco não está nadando em rios de dinheiro, e o lucro há de ser pequeno. Algo que só se justifica para o camarada que tenha um verdadeiro desejo de fazer uma empresa para o barbear clássico prosperar, porque certamente era mais barato, simples e de retorno certo abrir um Pet-Shop,algo que está em moda no Brasil. Então esse tipo de gente como o Elmo, o Ivan da Ingá, o Roberto Akira, entre outros, como o Luís (audax) e o Arsenio, precisam de nosso APOIO. Não podemos continuar reclamando que o barbear clássico é algo marginalizado, principalmente no Brasil, e atacar com sete pedras cada vez que alguém comete um erro. Erros, até as Casas Bahia cometem, certa vez recebi uma caixa com um tijolo, ao invés de um GPS Magnetti Marelli, (quem se lembra da Loccitane Brasil vendendo o pincel Condor como se fosse o Plisson?) então quem dirá um artesão ( mas dizer que o pincel é feito artesanalmente agora parece que é feio. Acho que a maioria dos pincéis é feito à mão...) que não tem por trás um grande Staff. A Tgco é a Tgco, não é uma Empório Body Store...o site pelo que sei era uma operação de duas pessoas. O engraçado é, que se não tivesse site, não haveria reclamações...estava tudo bem e não havia motivo de críticas....

Por favor, não me levem à mal, e se leram este depoimento até aqui, fico-lhes grato. Mas fico preocupado com essa certa falta de paciência e apoio com uma empresa pequena que necessita dele para prosperar e nos oferecer cada vez mais produtos de qualidade.

Meus melhores cumprimentos.

Gago, disseste tudo (era basicamente isso que queria dizer mas faltava-me a experiência com a loja). Os meus parabéns
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"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #169 on: May 07, 2014, 10:39:25 pm »
0
[....]Erros, até as Casas Bahia cometem, certa vez recebi uma caixa com um tijolo, ao invés de um GPS Magnetti Marelli [...]

Credo!  :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #170 on: May 07, 2014, 11:12:03 pm »
0
Credo!  :o

Pois é.

Diga-se de passagem, eles queriam que eu enviasse a caixa para eles ( frete por minha conta) para "análise".  >:(

Após muitas ligações que resolveram me mandar outro GPS!

Offline rralph

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #171 on: May 18, 2014, 08:39:44 pm »
0
Novas..

Acabo de receber essa mensagem pelo facebook

Olá Renato, nossa demanda por pincel foi maior que o esperado, estaremos com novos estoques a venda em nosso site shop.thegrooming.com.br em breve.

Offline marcodelima

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #172 on: May 18, 2014, 09:37:02 pm »
0
Recebi um e-mail na sexta informando que amanhã a loja on-line volta...

Quote
Já está no ar!

Offline thegroomingco

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #173 on: May 23, 2014, 04:19:49 am »
0
Prezados Confrades,
Circulamos entre a nossa pequena e entusiasmada equipe o depoimento do confrade Gago, o que, certamente, foi para ela determinante. Este depoimento será por nós lembrado, principalmente, nos momentos em que enfrentamos dificuldades, em um conjuntura, como dito, nada propícia às iniciativas genuinamente nacionais, às micro-empresas. Iniciamos o projeto há cerca de três anos. Depois de quase dois anos de pesquisa, que incluíram viagens, testes em materiais, embalagens, elementos, foram então definidos os primeiros produtos de linha da The Grooming Co. que também teve estudo de marca, rótulos, fornecedores. Tudo isso feito por conta de um sonho de 3 amigos e uma empresa familiar. Para os seus sócios a empresa não é ainda uma fonte de renda - cada qual tem o seu emprego - mas é a concretização de um projeto de vida. E aprendemos com os clientes, fornecedores, nos reposicionamos, mudamos de opinião. Foram meses de planejamento intenso, trabalho paralelo, fins de semana, em nome do estabelecimento de uma marca honesta, digna, de qualidade e nacional. Começamos pelo modelo quiosque que, embora ainda menos custoso do que uma loja, também sofria as pressões dos shoppings em vendas em um setor ainda restrito. Mas os quiosques estabeleceram o projeto. Feito isso, partimos para o modelo de venda direta online, tentando reconfigurar o que, antes, era um modo de oferecer e testar o produto em fronteiras maiores que as nossas. Hoje, nos baseamos neste e no projeto de revenda aos lojistas e barbearias em desenvolvimento. Um modelo como este, que consolidada a fase de construção da linha (extremamente cuidadosa), geraria menos riscos e maior sobrevivência. Lembremos que no nosso país, 9 em cada 10 negócios sobrevivem somente um ano depois de abertos. Não abrimos uma loja de revenda - criamos uma linha de produtos, com longas discussões com fornecedores e especialistas, testes que duraram meses - por exemplo, na substituição da madeira utilizada em alguns outros shaving soaps, mas não aprovada pela Anvisa, pela lata. Tudo isso foi feito com base em um grande investimento de tempo, recursos, pessoal. Contudo, nos orgulha termos criado cada pedaço desta história, com as limitações que nos cabiam e dentro de um sistema tributário punitivo e pouco estimulante, mas respeitado. Fomos fiscalizados por vários órgãos, mas nunca deixamos de ser aprovados. Mudamos de depósito, formato, modelo, mas nunca abrimos mão da qualidade, confiantes de que a seriedade seria a marca de nosso compromisso. Muito obrigado. Tudo isso nos inspira mais ainda a nos corrigirmos e sermos melhores. 

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #174 on: May 23, 2014, 04:44:58 am »
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Nota:
- O processo artesanal dos pincéis diz respeito ao fato de cada um ser torneado e polido individualmente por mão de obra especializada.


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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #175 on: May 23, 2014, 06:54:30 am »
0
Prezados Confrades,
Circulamos entre a nossa pequena e entusiasmada equipe o depoimento do confrade Gago, o que, certamente, foi para ela determinante. Este depoimento será por nós lembrado, principalmente, nos momentos em que enfrentamos dificuldades, em um conjuntura, como dito, nada propícia às iniciativas genuinamente nacionais, às micro-empresas. Iniciamos o projeto há cerca de três anos. Depois de quase dois anos de pesquisa, que incluíram viagens, testes em materiais, embalagens, elementos, foram então definidos os primeiros produtos de linha da The Grooming Co. que também teve estudo de marca, rótulos, fornecedores. Tudo isso feito por conta de um sonho de 3 amigos e uma empresa familiar. Para os seus sócios a empresa não é ainda uma fonte de renda - cada qual tem o seu emprego - mas é a concretização de um projeto de vida. E aprendemos com os clientes, fornecedores, nos reposicionamos, mudamos de opinião. Foram meses de planejamento intenso, trabalho paralelo, fins de semana, em nome do estabelecimento de uma marca honesta, digna, de qualidade e nacional. Começamos pelo modelo quiosque que, embora ainda menos custoso do que uma loja, também sofria as pressões dos shoppings em vendas em um setor ainda restrito. Mas os quiosques estabeleceram o projeto. Feito isso, partimos para o modelo de venda direta online, tentando reconfigurar o que, antes, era um modo de oferecer e testar o produto em fronteiras maiores que as nossas. Hoje, nos baseamos neste e no projeto de revenda aos lojistas e barbearias em desenvolvimento. Um modelo como este, que consolidada a fase de construção da linha (extremamente cuidadosa), geraria menos riscos e maior sobrevivência. Lembremos que no nosso país, 9 em cada 10 negócios sobrevivem somente um ano depois de abertos. Não abrimos uma loja de revenda - criamos uma linha de produtos, com longas discussões com fornecedores e especialistas, testes que duraram meses - por exemplo, na substituição da madeira utilizada em alguns outros shaving soaps, mas não aprovada pela Anvisa, pela lata. Tudo isso foi feito com base em um grande investimento de tempo, recursos, pessoal. Contudo, nos orgulha termos criado cada pedaço desta história, com as limitações que nos cabiam e dentro de um sistema tributário punitivo e pouco estimulante, mas respeitado. Fomos fiscalizados por vários órgãos, mas nunca deixamos de ser aprovados. Mudamos de depósito, formato, modelo, mas nunca abrimos mão da qualidade, confiantes de que a seriedade seria a marca de nosso compromisso. Muito obrigado. Tudo isso nos inspira mais ainda a nos corrigirmos e sermos melhores. 

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Gostei de ler!

Continuação de boa sorte com o projecto. ;)

Offline Ovomaltine

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #176 on: May 23, 2014, 11:24:42 am »
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Prezados Confrades,
Circulamos entre a nossa pequena e entusiasmada equipe o depoimento do confrade Gago, o que, certamente, foi para ela determinante. Este depoimento será por nós lembrado, principalmente, nos momentos em que enfrentamos dificuldades, em um conjuntura, como dito, nada propícia às iniciativas genuinamente nacionais, às micro-empresas. Iniciamos o projeto há cerca de três anos. Depois de quase dois anos de pesquisa, que incluíram viagens, testes em materiais, embalagens, elementos, foram então definidos os primeiros produtos de linha da The Grooming Co. que também teve estudo de marca, rótulos, fornecedores. Tudo isso feito por conta de um sonho de 3 amigos e uma empresa familiar. Para os seus sócios a empresa não é ainda uma fonte de renda - cada qual tem o seu emprego - mas é a concretização de um projeto de vida. E aprendemos com os clientes, fornecedores, nos reposicionamos, mudamos de opinião. Foram meses de planejamento intenso, trabalho paralelo, fins de semana, em nome do estabelecimento de uma marca honesta, digna, de qualidade e nacional. Começamos pelo modelo quiosque que, embora ainda menos custoso do que uma loja, também sofria as pressões dos shoppings em vendas em um setor ainda restrito. Mas os quiosques estabeleceram o projeto. Feito isso, partimos para o modelo de venda direta online, tentando reconfigurar o que, antes, era um modo de oferecer e testar o produto em fronteiras maiores que as nossas. Hoje, nos baseamos neste e no projeto de revenda aos lojistas e barbearias em desenvolvimento. Um modelo como este, que consolidada a fase de construção da linha (extremamente cuidadosa), geraria menos riscos e maior sobrevivência. Lembremos que no nosso país, 9 em cada 10 negócios sobrevivem somente um ano depois de abertos. Não abrimos uma loja de revenda - criamos uma linha de produtos, com longas discussões com fornecedores e especialistas, testes que duraram meses - por exemplo, na substituição da madeira utilizada em alguns outros shaving soaps, mas não aprovada pela Anvisa, pela lata. Tudo isso foi feito com base em um grande investimento de tempo, recursos, pessoal. Contudo, nos orgulha termos criado cada pedaço desta história, com as limitações que nos cabiam e dentro de um sistema tributário punitivo e pouco estimulante, mas respeitado. Fomos fiscalizados por vários órgãos, mas nunca deixamos de ser aprovados. Mudamos de depósito, formato, modelo, mas nunca abrimos mão da qualidade, confiantes de que a seriedade seria a marca de nosso compromisso. Muito obrigado. Tudo isso nos inspira mais ainda a nos corrigirmos e sermos melhores. 

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Boa sorte nesta nova fase!

Offline Elias

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #177 on: May 23, 2014, 12:12:46 pm »
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Iniciei o barbear clássico graças a TGC. Ganhei de dia dos pais um kit com pincel e sabão, o que me fez pesquisar a melhor maneira de utilização e naturalmente cair nesse fórum. Sempre fui mto bem atendido no stand. Quando comprei um suporte para SR/Pincel, o fizeram  sob medida para comportar uma Wilkinson.
Agradeço a loja e desejo sorte e sucesso nesse grande desafio.
Abs.,

Offline Stützel

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #178 on: May 23, 2014, 12:28:38 pm »
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Boa sorte, e tenha como prioridade o pronto atendimento!

Offline MotaJV

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Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #179 on: May 23, 2014, 12:49:54 pm »
0
Faço votos de sucesso!!

Como idéia, sugiro vocês venderem também, além do pincel completo, apenas o nó.
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