Author Topic: Vinhos que bebemos  (Read 117225 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Vinhos que bebemos
« on: March 31, 2014, 12:02:31 pm »
0
Visto que estamos a postar sobre vinhos no topico das cervejas artesanais, porque nao um topico dedicado?

Que vinhos tem provado?

Qual gostam mais?

Vi que os confrades Brasileiros tambem gostam de vinhos Portugueses, é facil para voces comprarem vinhos Portugueses?

O ultimo que bebi, foi um Verde Branco Loureiro do Pingo Doce. Gosto muito desse vinho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #1 on: March 31, 2014, 01:42:51 pm »
0
Assim de memória, os últimos que bebi:

- Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu Tinto 2009 (DOC Dão);
 - Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu Branco 2012 (DOC Dão);
 - Altano 2010 Tinto (DOC Douro);
 - Pegões Colheita Seleccionada branco 2012 (VR Península de Setúbal)
 - Pegões Colheita Seleccionada tinto 2010 (VR Península de Setúbal);
 - Adega de Vila Real reserva (2010 ou 2011?) (Doc Douro)


Estes são vinhos todos eles abaixo dos €4 e com uma relação qualidade-preço fenomenal. Destaco o Duque de Viseu tinto (um dos meus vinhos favoritos, anda pelos €3,39 no Jumbo) e o Altano. Recentemente reparei que o rótulo do "Duque de Viseu tinto" descreve as castas que compõem aquele vinho: Touriga Nacional e Aragonez (a.k.a. Tinta Roriz ou Tempranillo) que são as minhas duas castas favoritas. Deve ser por isso que gosto bastante desse vinho! :D

Mas vinhos como o Pegões Colheita Seleccionada Branco e o Adega de Vila Real Reserva Tinto (ambos abaixo de €3) têm uma relação qualidade-preço completamente ribombante - são vinhos de muita qualidade com preços "anti-crise". :D


E porque há que apoiar a economia local :D, uns vinhos aqui da zona, bastante apreciados localmente: :D

- Companhia das Lezírias Catapereiro Escolha branco 2011 (VR Tejo);
 - Companhia das Lezírias Tinto 2011 (DOC Tejo);
 - Companhia das Lezírias Catapereiro Escolha branco 2012 (VR Tejo);
 - Companhia das Lezírias Aragonês 2009 tinto (DOC Tejo)


A Companhia das Lezírias tem uma pequena loja própria no mercado de VFX, onde vende os seus produtos (maioritariamente os vinhos) a preços simpáticos - uma espécie de mini-outlet.
E essa é a razão de já ter provado e apreciado boa parte dos vinhos deles... é normal ir fazer compras ao mercado e trazer uma garrafita dentro do saco, no meio das frutas e dos legumes. :D Destaco  os dois primeiros - gostei muito da colheita de 2011 do Catapereiro Escolha Branco (infelizmente já está esgotado e já degustei a última garrafa que tinha na garrafeira :() e gosto bastante do "Companhia das Lezírias Tinto". :)

Comemorando o nascimento da pequenita e o 1º mês de vida :D:

 - Murganheira Velha Reserva 2004 Meio-seco (DOC Távora-Varosa);
 - Murganheira Malvasia Fina (2007?) Bruto (DOC Távora-Varosa);
 - Raposeira Super Reserva 2005 Meio-seco


Aqui são todos bons e ponto! Mas destacaria o primeiro, é de facto um prazer beber um espumante assim. :D

O ultimo que bebi, foi um Verde Branco Loureiro do Pingo Doce. Gosto muito desse vinho.

É um vinho verde muito refrescante e agradável, bom para acompanhar um peixinho ou um petisco do género, no Verão... também se vende no intermarché sob a marca própria deles (a marca é "Selecção de Enólogos" e penso que o vinho é o mesmo - o produtor é de certeza o mesmo).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #2 on: March 31, 2014, 01:52:05 pm »
0
Assim de memória, os últimos que bebi:

- Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu Tinto 2009 (DOC Dão);
 - Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu Branco 2012 (DOC Dão);
 - Altano 2010 Tinto (DOC Douro);
 - Pegões Colheita Seleccionada branco 2012 (VR Península de Setúbal)
 - Pegões Colheita Seleccionada tinto 2010 (VR Península de Setúbal);
 - Adega de Vila Real reserva (2010 ou 2011?) (Doc Douro)


Estes são vinhos todos eles abaixo dos €4 e com uma relação qualidade-preço fenomenal. Destaco o Duque de Viseu tinto (um dos meus vinhos favoritos, anda pelos €3,39 no Jumbo) e o Altano. Recentemente reparei que o rótulo do "Duque de Viseu tinto" descreve as castas que compõem aquele vinho: Touriga Nacional e Aragonez (a.k.a. Tinta Roriz ou Tempranillo) que são as minhas duas castas favoritas. Deve ser por isso que gosto bastante desse vinho! :D

Mas vinhos como o Pegões Colheita Seleccionada Branco e o Adega de Vila Real Reserva Tinto (ambos abaixo de €3) têm uma relação qualidade-preço completamente ribombante - são vinhos de muita qualidade com preços "anti-crise". :D


E porque há que apoiar a economia local :D, uns vinhos aqui da zona, bastante apreciados localmente: :D

- Companhia das Lezírias Catapereiro Escolha branco 2011 (VR Tejo);
 - Companhia das Lezírias Tinto 2011 (DOC Tejo);
 - Companhia das Lezírias Catapereiro Escolha branco 2012 (VR Tejo);
 - Companhia das Lezírias Aragonês 2009 tinto (DOC Tejo)


A Companhia das Lezírias tem uma pequena loja própria no mercado de VFX, onde vende os seus produtos (maioritariamente os vinhos) a preços simpáticos - uma espécie de mini-outlet.
E essa é a razão de já ter provado e apreciado boa parte dos vinhos deles... é normal ir fazer compras ao mercado e trazer uma garrafita dentro do saco, no meio das frutas e dos legumes. :D Destaco  os dois primeiros - gostei muito da colheita de 2011 do Catapereiro Escolha Branco (infelizmente já está esgotado e já degustei a última garrafa que tinha na garrafeira :() e gosto bastante do "Companhia das Lezírias Tinto". :)

Comemorando o nascimento da pequenita e o 1º mês de vida :D:

 - Murganheira Velha Reserva 2004 Meio-seco (DOC Távora-Varosa);
 - Murganheira Malvasia Fina (2007?) Bruto (DOC Távora-Varosa);
 - Raposeira Super Reserva 2005 Meio-seco


Aqui são todos bons e ponto! Mas destacaria o primeiro, é de facto um prazer beber um espumante assim. :D

É um vinho verde muito refrescante e agradável, bom para acompanhar um peixinho ou um petisco do género, no Verão... também se vende no intermarché sob a marca própria deles (a marca é "Selecção de Enólogos" e penso que o vinho é o mesmo - o produtor é de certeza o mesmo).

Muito bom saber que se consegue o mesmo vinho noutros locais.

Um que gostei tambem é o Pedra da Lua Douro. O Alentejano não gostei tanto. O verde detestei. Lol.

O Pedra da Lua do Douro tenho uma la em casa para beber.

Essa marca é de um amigo meu que esta no mercado ha pouco tempo e esta a tentar entrar, claro.

Um que me desiludiu e muito, foi o Quinta de Gomariz Branco. Disseram-me muito bem dele e achei tao fraquinho. :(

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #3 on: March 31, 2014, 01:53:20 pm »
0
Aqui em Torres há um supermercado que vende vinhos portugueses. Já experimentei um,não me recordo a marca, mas era tinto Douro! Mas vinhos gaúchos eu bebo sempre! Vinhos da região do Rio São Francisco, também! Faço a lista e aguardo a vossa análise!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #4 on: March 31, 2014, 01:55:41 pm »
0
Ontem ao jantar bebi uma Cartuxa de 2008... estava na altura! E estava excelente!!!

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #5 on: March 31, 2014, 02:01:45 pm »
0
Ontem ao jantar bebi uma Cartuxa de 2008... estava na altura! E estava excelente!!!

Opá… isso é material do bom!!!! É outro patamar! :D

Desse produtor, também gosto muito do “Foral de Évora” – especialmente o branco. Tenho uma boa reserva de garrafitas de 2010 e 2012 porque aproveitei uma promoção no Jumbo que estava a vendê-los a menos de metade do preço. :D

No Pingo Doce houve recentemente uma promoção de 25% desconto em todos os vinhos do Douro. Para além do avio habitual de Altanos (branco e tinto, claro está :D), aproveitei e trouxe um Meandro do Vale Meão Tinto 2011. Mas acho que vou aguardar uns anitos até abrir essa…
« Last Edit: March 31, 2014, 02:04:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #6 on: March 31, 2014, 02:04:39 pm »
0
aproveitei e trouxe um Meandro do vale Meão 2011. Mas acho que vou aguardar uns anitos até abrir essa…


Bebi uma, não há muito tempo, que comprei no El Corte Inglês. Gostei bastante, embora eu seja suspeito, uma vez que a minha preferência recai sobre vinhos do Douro.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #7 on: March 31, 2014, 02:05:36 pm »
0
A minha mulher trabalha no Jumbo, na zona dos vinhos.
As vezes ela la traz um vinho novo para eu experimentar.
Sou um martir, porra. :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #8 on: March 31, 2014, 02:06:34 pm »
0
A minha mulher trabalha no Jumbo, na zona dos vinhos.
As vezes ela la traz um vinho novo para eu experimentar.
Sou um martir, porra. :D

Se precisares de ajuda, é só dizer. Eu faço o sacrifício de partilhar o teu suplício :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #9 on: March 31, 2014, 02:12:10 pm »
0
Opá… isso é material do bom!!!! É outro patamar! :D

Desse produtor, também gosto muito do “Foral de Évora” – especialmente o branco. Tenho uma boa reserva de garrafitas de 2010 e 2012 porque aproveitei uma promoção no Jumbo que estava a vendê-los a menos de metade do preço. :D

No Pingo Doce houve recentemente uma promoção de 25% desconto em todos os vinhos do Douro. Para além do avio habitual de Altanos (branco e tinto, claro está :D), aproveitei e trouxe um Meandro do Vale Meão Tinto 2011. Mas acho que vou aguardar uns anitos até abrir essa…

Também abasteci a garrafeira com essa promoção do Pingo Doce. Entre Cabeça de Burro, Duas Quintas, Vallado, Três Bagos e Gadiva, recuperei o meu stock, que estava a dar as últimas.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #10 on: March 31, 2014, 02:15:17 pm »
0
Se precisares de ajuda, é só dizer. Eu faço o sacrifício de partilhar o teu suplício :D

Ja lhe tenho dito para nao comprar mais, pelo menos para ja, para acabar aquele que tenho. Lol.

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #11 on: March 31, 2014, 03:22:14 pm »
0
Também abasteci a garrafeira com essa promoção do Pingo Doce. Entre Cabeça de Burro, Duas Quintas, Vallado, Três Bagos e Gadiva, recuperei o meu stock, que estava a dar as últimas.

Aproveitando a deixa...

Trouxe ainda um Herdade dos Grous, a um bom preço, na minha opinião, tem sido um vinho superior ao Cartuxa a um preço mais contido..

Um Quinta do Carmo Tinto, claro está, não pode falhar...

Um Piteira Tinto, reserva e corrente....

O Meandro do Vale Meão, está na minha lista de aquisições!

Um Planalto Branco, Casa Ferreirinha sempre com muita qualidade..

 ;D  ;D
« Last Edit: March 31, 2014, 05:32:33 pm by majordeath »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #12 on: March 31, 2014, 03:33:26 pm »
0
Piteira já experimentei 2, um reserva e um premium... comprados em promoção numa feira do Continente.
Não sendo um mau vinho - é um bom alentejano - não me parece que mereça o preço a que geralmente é vendido fora das épocas de descontos e promoções.

Ou seja, para o meu gosto, achei o preço normal um tanto caro para o que oferece...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #13 on: March 31, 2014, 04:20:56 pm »
0
 Se não experimentaram provem os vinhos da Casa de Santar. Não são caros e têm uma oferta variada, já provei quase tudo o que eles fazem e aprecio muito, desde os brancos aos rosês sem esquecer claro os tintos e o moscatel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vinhos que bebemos
« Reply #14 on: March 31, 2014, 04:32:59 pm »
0
Se não experimentaram provem os vinhos da Casa de Santar. Não são caros e têm uma oferta variada, já provei quase tudo o que eles fazem e aprecio muito, desde os brancos aos rosês sem esquecer claro os tintos e o moscatel.

Boas escolhas, também gosto muito dos vinhos dessa casa.

E falando na região do Dão, e em promoções de supermercados, o outro dia comprei um par de garrafas do Quinta de Cabriz Reserva 2009 Tinto no LIDL (!) por menos de €5. É um vinho excelente (e a esse preço melhor ainda!), quer para consumir já, quer para guardar um par de anos ou mais na garrafeira.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags: callum cabrito estonado 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal