Author Topic: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.  (Read 17686 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #60 on: January 21, 2015, 07:04:15 pm »
0
LOL!!!

O BJJ é regular já a uns 3 anos. O problema é que deixei de pagar ginásio para pagar só BJJ, uma vez que tenho ginásio de borla no trabalho. Sempre dá para poupar umas coroas!! AGora tenho que fazer um plano...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #61 on: January 21, 2015, 08:15:51 pm »
0
Aproveito para pedir opinião profissional!!

Eu treino 3/4 vezes por semana BJJ, e queria fazer um plano de treino de força para 2 dias. Foi-me aconselhado que incluísse o seguinte:


Especifico de força:
Praticar para melhorar movimentação:

Gostava de ouvir a tua opinião, e se seria possível montar um esquema tendo por base o descrito, para 2 treinos semanais.


Obrigado Flávio!!

Ok Rui, vou avaliar e te respondo. Tenho que pesquisar um pouco pois alguns nomes não são usuais pra mim.
Mas assim que organizar vou te responder sim.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #62 on: January 21, 2015, 08:19:10 pm »
0
Obrigado!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #63 on: January 26, 2015, 03:34:59 am »
0
Esta semana iniciarei os exercícios aeróbicos "HIIT".

E o projeto Xô Pancinha continua firme!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #64 on: February 14, 2015, 05:37:19 pm »
0
Aproveito para pedir opinião profissional!!

Eu treino 3/4 vezes por semana BJJ, e queria fazer um plano de treino de força para 2 dias. Foi-me aconselhado que incluísse o seguinte:


Especifico de força:
Citar
deadlift, one-hand floor or bench press, single leg deadlift variations, kettlebell two hand swing, pull ups, and some dips.

Strength moves should be 2-3 exercises maximum, and normally a total of 9-12 total reps, somewhere in 75-90% of the 1RM. How many sets? Well, it takes normally 3-4 sets to accomplish the given number, in good quality movements, where all repetitions are challenging but not hard, without going to failure at all. Oh yes, the above principles are good for all the listed exercises, except heavy swings. Heavy swings are a different category. Normally I use 5×5 or 10×5 of a very heavy swing. No cardio here.

Praticar para melhorar movimentação:
Citar
goblet squat, kettlebell front squat, Turkish get-up, partial get-up, pallof press, single leg deadlift variations, one hand swings, one hand rows, and lunging presses.

Practice moves should be 2-3 exercises, and normally total 18-25 repetitions, mainly with a 60%-80% of 1RM. Again, all reps must be good quality.

Gostava de ouvir a tua opinião, e se seria possível montar um esquema tendo por base o descrito, para 2 treinos semanais.


Obrigado Flávio!!

Vamos lá Rui:

Demorei um pouco para entender o que te passaram de treinamento pois já é um treino mais avancado e eu sou um bocado sistemático quando passo treinos para alguém (escrevo um por um e o quanto se tem que fazer de cada exercício, principalmente e avancados), mas aqui algumas consideracões:

Uma parte de treinamento de forca está boa, mas discordo de algumas coisas:

- discordo é em não treinar até a fadiga momentânea.
- Exercícios como single leg deadlift tem o fator equilibrio envonvido o que compromete um pouco a ênfase no treino de forca.
 -Kettlebell swing tem um percentual forca envolvido, mas a ênfase é na potência/explosão muscular de membros inferiores, glúteos e lombares principalmente.
- Eu não passaria, no teu caso, para exercícios localizados (bench press, pull ups, dips e etc) mais que 3 à 4 séries de 4 à 6 repeticões objetivando a forca pura e treinando até a fadiga momentânea. Podendo ser feito em pirâmide 2x6, 1x5 e 1x4. Prestando a atencão na técnica do exercício e na fadiga muscular. Já para os exercícios que envolvem tanto membros inferiores quanto os superiores (deadlift, kettlebell e etc), eu passaria algo em torno de 3 séries de 8 repeticões. Isso por que o objetivo é treinar forca.

Já no treino de mobilidade, eu não sou muito à favor de uso de peso em exesso pois por um lado isso atrapalha o objetivo principal do treino que é a mobilidade e explosão (mas por outro prepara-se os movimentos de mobilidade com sobrecarga). Então o que fazer? Uma possibilidade é:  Treine 1 série com o peso e imediatamente após e sem descanco, faca o mesmo exercício sem o peso.  Faca não mais que 4 séries até o limite em que a técnica comecar a falhar.

Porém o que gosto  mais é de treinar forca isoladamente e a parte de mobilidade/movimentacão com exercícios do esporte que se treina, faz-se sem sobrecarga nenhuma mas tentando sempre fazer na máxima velocidade com boa técnica técnica de execussão.

Levando em consideracão que não estou acompanhando você nos seus treinos, em linhas gerais eu te passaria o que está escrito acima. Porém se eu estivesse te acompanhando pessoalmente eu iria ver (aqui vem o olho crítico do treinador em ver o que o cliente se adaptou melhor) e avaliar todos os exercícios e decidir em conjunto com o seu feedback o que seria o melhor pra vc.

Bom, acho que é isso e espero que ponha uma luz nos seus treinos.

Qualquer coisa tô por aqui para mais perguntas.

Abracos,
Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #65 on: February 14, 2015, 06:10:40 pm »
0
Confrade cariocarj01 poderia neste tópico sobre abdominais incluir o seu ponto de vista sobre o uso de maquinas para região lateral do abdômen as Rotary Torso e se vc conhece as maquinas da Medx, ou o uso de Medicine Ball para realizar este mesmo tipo de exercício.

Agora é a sua vez Mauricio.

Como já escrevi antes, eu não gosto de máquinas para trabalhar ABS e lombares. Eu não conheco todas as máquinas disponíveis no Mundo, mas de todas que tive contato, eu sempre vi a mesma falha para eu não gostar e o treino não ficar adequado: não existe máquina para ABS-Core Training que se adapte de uma forma ideal/correta à qualquer um. Para termos uma regulagem ideal, as regulagens das máquinas seriam próximas ao "infinito". Isso não impede que muitas pessoas tenham treinos muito bons, mas não atende à todos.
Quando usamos nosso corpo sem máquinas, não precisamos nos adaptar a nada e nem nos preocuparmos com regulagens que não ficam adeqüadas, fazemos o exercício sempre na angulacão e "regulagem" certa.

Eu não conheco as máquinas da Medx, mas eu assisti os vídeos que tem na página deles e não me convenceram não pois caíram no ponto que escrevi acima sobre a regulagem. Pode ser que eu mude de opinião quando testar uma das máquinas deles, sim pode acontecer.

Portanto, por enquanto, para mim nada substitui os exercícios de solo e de Sling para ABS - Core Training.

Não sei se era essa a resposta que você queria ler, mas é a minha posicão à respeito de treino de ABS.

Um abraco,
Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #66 on: February 14, 2015, 06:12:18 pm »
0
Obrigado Flávio. Vou estudar isso com atenção.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal