Author Topic: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.  (Read 17671 times)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #15 on: June 28, 2014, 08:17:55 pm »
0
Já que a glutamina estava em pauta em um outro tópico, achei interessante colocar aqui um resumo de uma pesquisa feita em 2008 sobre a suplementacão de glutamina durante o exercício e treinamento esportivo em humanos. Tem muitas outras pesquisas que mostram basicamente a mesma coisa que esta aqui.

Vale relembrar que a glutamina não é um amino ácido essencial, ou seja, ela é produzida pelo organismo humano à partir de outros aminoácidos.

Dosing and Efficacy of Glutamine Supplementation
in Human Exercise and Sport Training


Michael Gleeson*
School of Sport and Exercise Sciences, Loughborough University, Loughborough LE11 3TU England

Abstract
Some athletes can have high intakes ofL-glutamine because of their high energy and protein intakes and also because they
consume protein supplements, protein hydrolysates, and free amino acids. Prolonged exercise and periods of heavy
training are associated with a decrease in the plasma glutamine concentration and this has been suggested to be a
potential cause of the exercise-induced immune impairment and increased susceptibility to infection in athletes. However,
several recent glutamine feeding intervention studies indicate that although the plasma glutamine concentration can be
kept constant during and after prolonged strenuous exercise, the glutamine supplementation does not prevent the
postexercise changes in several aspects of immune function. Although glutamine is essential for lymphocyte proliferation,
the plasma glutamine concentration does not fall sufficiently low after exercise to compromise the rate of proliferation.
Acute intakes of glutamine of;20–30 g seem to be without ill effect in healthy adult humans and no harm was reported in
1 study in which athletes consumed 28 g glutamine every day for 14 d. Doses of up to 0.65 g/kg body mass of glutamine (in
solution or as a suspension) have been reported to be tolerated by patients and did not result in abnormal plasma ammonia
levels. However, the suggested reasons for taking glutamine supplements (support for immune system, increased
glycogen synthesis, anticatabolic effect) have received little support from well-controlled scientific studies in healthy, wellnourished humans. J. Nutr. 138: 2045S–2049S, 2008.


Abracos... Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #16 on: July 10, 2014, 12:27:17 pm »
0
Para os dorsais farei um outro post depois.

Estou ansiosamente à espera desta aula :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #17 on: July 12, 2014, 02:45:43 am »
0
Já que a glutamina estava em pauta em um outro tópico, achei interessante colocar aqui um resumo de uma pesquisa feita em 2008 sobre a suplementacão de glutamina durante o exercício e treinamento esportivo em humanos. Tem muitas outras pesquisas que mostram basicamente a mesma coisa que esta aqui.

Vale relembrar que a glutamina não é um amino ácido essencial, ou seja, ela é produzida pelo organismo humano à partir de outros aminoácidos.

Dosing and Efficacy of Glutamine Supplementation
in Human Exercise and Sport Training


Michael Gleeson*
School of Sport and Exercise Sciences, Loughborough University, Loughborough LE11 3TU England

Abstract
Some athletes can have high intakes ofL-glutamine because of their high energy and protein intakes and also because they
consume protein supplements, protein hydrolysates, and free amino acids. Prolonged exercise and periods of heavy
training are associated with a decrease in the plasma glutamine concentration and this has been suggested to be a
potential cause of the exercise-induced immune impairment and increased susceptibility to infection in athletes. However,
several recent glutamine feeding intervention studies indicate that although the plasma glutamine concentration can be
kept constant during and after prolonged strenuous exercise, the glutamine supplementation does not prevent the
postexercise changes in several aspects of immune function. Although glutamine is essential for lymphocyte proliferation,
the plasma glutamine concentration does not fall sufficiently low after exercise to compromise the rate of proliferation.
Acute intakes of glutamine of;20–30 g seem to be without ill effect in healthy adult humans and no harm was reported in
1 study in which athletes consumed 28 g glutamine every day for 14 d. Doses of up to 0.65 g/kg body mass of glutamine (in
solution or as a suspension) have been reported to be tolerated by patients and did not result in abnormal plasma ammonia
levels. However, the suggested reasons for taking glutamine supplements (support for immune system, increased
glycogen synthesis, anticatabolic effect) have received little support from well-controlled scientific studies in healthy, wellnourished humans. J. Nutr. 138: 2045S–2049S, 2008.


Abracos... Flávio.
Por causa da baixa ingestão de glutamina, durante meus treinamentos de Powerlifting, já tive problemas imunológicos, e após análise de um nutrólogo, que reavaliou a dosagem, tanto da glutamina(aminoácido), como de proteínas em geral (2-3g/kg/dia), os problemas passaram e o treino evoluiu, e bem.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #18 on: July 12, 2014, 09:29:29 am »
0
Por causa da baixa ingestão de glutamina, durante meus treinamentos de Powerlifting, já tive problemas imunológicos, e após análise de um nutrólogo, que reavaliou a dosagem, tanto da glutamina(aminoácido), como de proteínas em geral (2-3g/kg/dia), os problemas passaram e o treino evoluiu, e bem.

"However, the suggested reasons for taking glutamine supplements (support for immune system, increased
glycogen synthesis, anticatabolic effect) have received little support from well-controlled scientific studies in healthy, wellnourished humans."

A pesquisa acima cita pessoas bem nutridas (com a dieta alimentar balanceada e adequada ao dia-a-dia).
No seu caso específico o nutrólogo detectou uma deficiência na sua alimentacão em geral mas com maior ênfase na glutamina; ou seja, sua dieta alimentar no período em questão não estava balancedada para o seu dia-a-dia, então a suplemantacão teve efeito positivo.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #19 on: July 12, 2014, 09:30:49 am »
0
Estou ansiosamente à espera desta aula :D

Obrigado pela lembranca. O treino caseiro de dorsais chegará hoje mais tarde.  :)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #20 on: July 12, 2014, 08:41:30 pm »
0
Treino básico caseiro para dorsais.

Exercício:

Remada Deitado de costas (aberta ou fechada)
São apenas dois exercícios, mas trabalham de forma eficiente toda a musculatura das costas e um pouco os bíceps.

Material:

1 cabo de vassoura.
2 cadeiras (ou 3 cadeiras)

Como fazer

Posicione as cadeiras de costas uma para a outra com espaco suficiente para deitar-se com os cotovelos 100% afastados para os lados.
Apoie o cabo de vassoura no encosto das cadeiras fazendo uma "barra fixa" entre as cadeiras.
Segure a "barra fixa" com pegada aberta e posicione o corpo reto com as costas viradas para o chão embaixo da barra e os pés apoiados no chão e bracos extendidos segurando a barra. (coloque algum peso nas cadeiras para melhorar a estabilidade se for preciso)
Faca a remada até encostar o peito na barra e desca até extender por completo os bracos.
Para aumentar o grau de dificuldade, apoie os pés em uma outra cadeira e não no chão. (é aqui onde entra a terceira cadeira)
O mesmo pode ser feito com a pegada fechada. (com as mãos na largura dos ombros mais ou menos)

Espero que ajude. Qualquer coisa perguntem.

Abracos... Flávio

Edit (14/07/2014 às 20:44h): este poste eu tentei ser o mais direto, claro e resumido possível. Não sei se consegui. Mas no outro post achei que ficou longo demais aí decidi ser mais resumido neste.  ;)
« Last Edit: July 14, 2014, 07:44:24 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #21 on: July 12, 2014, 10:43:12 pm »
0
Estou precisando emagrecer e queria se é possível fazer séries de exercicios em casa. Minha médica recomendou fazer a tal da prancha, nem sei se é efetivo.
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #22 on: July 12, 2014, 10:57:09 pm »
0
Estou precisando emagrecer e queria se é possível fazer séries de exercicios em casa. Minha médica recomendou fazer a tal da prancha, nem sei se é efetivo.

Qual prancha?
Prancha para exercícios abdominais?
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #23 on: July 12, 2014, 11:04:26 pm »
0
Qual prancha?
Prancha para exercícios abdominais?
Exato.
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #24 on: July 12, 2014, 11:51:02 pm »
0
Exato.
Não faça isso de forma nenhuma!!!
Primeiro que vc não vai emagrecer  com essa prancha.
Segundo que não é o melhor para se trabalhar os músculos abdominais.

Nos próximos dias escrevo aqui algumas considerações sobre os exercícios abdominais. (agora vou dormir, aqui já são 00:50h).
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #25 on: August 01, 2014, 01:49:59 pm »
0
Ola a todos!!!

Eu nao esqueci deste topico nao, mas estou sem internet e estou terminando de arrumar meu ap. A minha internet vai ser instalada no dia 22/08/14 (aqui no norte da Noruega as coisas demooooram), ate la estarei usando so meu celular o que dificulta posts longos.

Estou preparando dois textos basicos: o primeiro sobre exercicios abdominais, e o segundo sobre como iniciar a fazer atividades fisicas para sedentarios (pessoas que nunca fizeram nada ou que estão ha anos sem nenhuma atividade fisica).

A unica coisa que posso adiantar e que de alguma forma a terceira Lei de Newton (A toda acao ha sempre uma reacao oposta e de igual intensidade) pode nos ajudar a entender  o quanto devemos treinar nesta fase inicial.

Abracos, Flavio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #26 on: August 01, 2014, 02:06:44 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade, estou ansioso pela proxima aula, confrade! :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #27 on: August 01, 2014, 02:41:32 pm »
0
Ainda não tinha visto esse tópico, achei muito interessante, agora vou participar também hehehe...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #28 on: August 01, 2014, 03:03:07 pm »
0
Confrade cariocarj01 poderia neste tópico sobre abdominais incluir o seu ponto de vista sobre o uso de maquinas para região lateral do abdômen as Rotary Torso e se vc conhece as maquinas da Medx, ou o uso de Medicine Ball para realizar este mesmo tipo de exercício.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #29 on: August 01, 2014, 03:11:15 pm »
0
Confrade cariocarj01 poderia neste tópico sobre abdominais incluir o seu ponto de vista sobre o uso de maquinas para região lateral do abdômen as Rotary Torso e se vc conhece as maquinas da Medx, ou o uso de Medicine Ball para realizar este mesmo tipo de exercício.

Faço um post à parte sobre esse tipo de exercício e máquinas.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal