Finalmente tive tempo de fotografar a minha colecção!

Ora então aqui vai disto!
Primeiro as senhoras:
- Gillette Tech 1961 Made in Germany (a primeira DE a chegar)
- Mühle R89 (a arma de todos os dias)
- Gillettte Slim Adjustable 1962 Made in USA (a recém-chegada)
- Gillette Mach3Turbo
As máquinas de fazer espuma:
- Semogue 1530 (da loja "A vida Portuguesa")
- Semogue 830 (adquirido ao lamina)
- Semogue desconhecido, mais de 25 anos a morar cá em casa e com cabo em péssimo estado. Só não o deitei fora porque o nó (sintético) ainda é capaz de produzir uma espuma porreira.
- Suporte que habita cá em casa há mais de 25 anos,
velho e ferrugento cheio de charme
vintage 
(nos seus tempos áureos, vinha com um cabo para recargas GII e um pincel, ambos não sobreviveram ao passar dos anos)
- Tubo de plástico que uso para levar o pincel de viagem. Era a embalagem de umas peças de substituição de um equipamento lá do emprego. Ia para o lixo quando de repente vi que podia ter utilidade... e fiquei com ele.

- Ramekin do Continente (é aquela taça branca, custou €0,50

)
As lâminas:
- Feathers Personnas do Continente e Derby Extras para usar no dia-a-dia, as outras são para testar um dia destes, quando estiver para aí voltado.
Cremes, sabões e derivados:
Fila de trás:
- Creme de barbear Musgo Real (acabou hoje, mas já vem um a caminho do lamina)
- Óleo de barbear Total Shaving + 1 backup (funciona bem com a Mach3 - única maneira de ter um barbear sem irritação com a Mach3 - já com a DE nem por isso, mas é óptimo como óleo pré-barba)
- Creme de barbear Veleiro + 4 backups (obrigado lamina e Lojas COOP)
- Creme de barbear Palmolive Sensitive
- Creme de barbear Lavanda + 1 backup (obrigado lamina)
- Creme de barbear O Melhor (acho que veio da "A Vida Portuguesa")
- Creme de barbear Top Secret (a acabar) + 2 backups (adquiridos em drogarias de rua)
- Creme de barbear Nivea For Men (adquirido em drogaria de rua)
- Creme de barbear La Toja Sensitive (adquirido em drogaria de rua)
Fila do meio:
- Crema da barba Omega (adquirido em drogaria de rua, hoje mesmo!)
- Proraso pelli sensibili (adquirido ao lamina)
- Prebarba Proraso pelli sensibili (adquirido ao lamina)
- L'Occitane CADE savon à raser (dentro de um simples boião de pirex, bem mais barato de a saboneteira de metal da L'Occitane

)
- Institut Karité savon à barbe (adquirido ao lamina, dentro de uma caixinha de plástico, guardei a embalagem para as fotos!)
- Mitchell's Wool Fat com saboneteira em cerâmica, adquirido também ao lamina
Fila da frente:
- Pedra hemostática Cutoline e 444, lápis Cutoline, bálsamo 444
Agora Aftershaves e Colónias:
- Sabonete pré-barba Veleiro (ainda não o abri porque estou a desbastar um "Esfoliante" da Confiança, ficou nesta foto porque me esqueci de o pôr na outra

)
- ASB Veleiro (adquirido ao lamina) + backup (COOP)
- ASB O Melhor (adquirido ao Leon)
- ASB Nivea Sensitive e Regenerador (foram oferta, o Sensitive é bem porreiro, o outro não suporto o cheiro...

)
- Thayers Wich Hazel Alcohol-Free Toner Lavender (do iherb)
- ASB Institut Karité e Proraso (adquiridos ao lamina)
- O famigerado ASL Top Secret, da Confiança

- Creme la Roche Posay receitado há uns tempos pela dermatologista, bom material
- ASL Old Spice (oferta, há uns anos... nunca descobri a sua magia e hoje... continuo a não descobrir!)
- EdT's Dolce&Gabbana, Boss Bottle, Veleiro e EdC Baldessanini da Hugo Boss (ui que este último é material potente!)
Sample pack da Geo. F. Trumpers (para desbastar durante as férias, que nunca mais chegam...
)
- Cremes de barbear: GFT, Limes, Violet e Rose
- Coral Skin Food e Sandalwood Skin Food
- Wild Fern Bath and Shower Gel
- Colónias e EdT's: Wild Fern, Marlborough, Ajaccio Violets, Sandalwood, Spanish Leather ("Cabedal Espanhol"

) e Eau de Portugal

E pronto! Acabou!
Finalmente tive tempo de fotografar a minha colecção! 
Ora então aqui vai disto!
Actualização à colecção:

Por alguma razão esqueci-me deste, é o After-Shave da Skino, marca branca do Pingo Doce.
Super barato e com uma lista de ingredientes bem interessante, que inclui extractos de Hamamelis (Witch Hazel) e calendula e ainda Alantoína.
Bom material, especialmente se tivermos em conta o preço (cerca de €2,70, acho).
Agora o seguinte material que adquiri em Braga:

- 2 sticks BEA, baratíssimos, custaram uns 90 cêntimos ou coisa que o valha;
- Pack de 5 lâminas Wilkinson, custaram €2,75 (lojas Schlecker) e vieram com uma
safety razor de borla (LOL) que deve ser porreira para usar em viagens

;
- Lápis hemostático Hansa-Stick, da Hansaplast. É tipo o lápis da 444 mas com uma embalagem exterior bem porreira, robusta e ideal para viagens;
- Creme de barbear Top Secret, comprado numa drogaria de rua, que vendia este creme e a linha Veleiro a preços imbatíveis! e nem era stock antigo, mas sim lotes de 2010;
- Semogue 1993 (era essa a referência da embalagem, estes Semogue vêm em caixas de 6 para as drogarias).Comprado na mesma drogaria de rua. Acredito que seja NOS e já nem seja produzido. A forma do cabo é muito porreira... é em forma de barril!

O primeiro pincel de barbear que usei na vida foi um pincel com um cabo destes ligeiramente mais escuro e nó sintético. Apesar de estar em péssimo estado, ainda o tenho... é o tal com mais de 25 anos, e já tinha sido usado pelo meu pai.
Aqui vai uma imagem da nova aquisição em grande:

Este pincel não será certamente o melhor que a Semogue tem para oferecer... e decerto não será muito diferente, por exemplo, do Semogue do Continente. Apesar de pequeno, a cerda não é nada má. Mas sobretudo é para mim uma viagem ao passado e ás primeiras vezes em que fiz a barba. E custou a módica quantia de €4,00.

E obrigado ao
brg pelas dicas bracarenses!