Author Topic: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014  (Read 32458 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #90 on: September 24, 2014, 10:10:34 pm »
0
Em relação ao Veleiro só há uma coisa que não gosto (e podem ir acendendo as tochas ;)): é o aroma. Adoro o do Top Secret, mas sei bem que tem vários detractores.

Resumindo numa frase: O YMMV, tal como o Hype, nunca dorme.

:D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #91 on: September 24, 2014, 10:14:25 pm »
0
Em relação ao Veleiro só há uma coisa que não gosto (e podem ir acendendo as tochas ;)): é o aroma. Adoro o do Top Secret, mas sei bem que tem vários detractores.

Resumindo numa frase: O YMMV, tal como o Hype, nunca dorme.

:D

Fogo, justo a melhor parte do creme?  :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #92 on: September 24, 2014, 10:30:40 pm »
0
A diferença é que quando você compra um sabão em refil sem a saboneteira que lhe é de direito, você está sendo mão de vaca. (sem julgamentos, eu sou um tremendo mão de vaca!) Já o Haslinger nem opção tem. Essa saboneteira aí em plástico, quase tão pequena quanto a pastilha... nem sei se é original ou coisa da Gifts & Care, mas em todo caso, é bem "safada".

Eu gostava de ver o Haslinger, primeiramente, cheirando melhor e não tão fraco e genérico. E em segundo lugar, numa pastilha de 100g, ou pelo menos numa saboneteira bacana, como os pucks da Edwin Jagger, uma vez que são estupendos sabões em matéria de espuma.

Eu devo ser o maior mão de vaca cá do fórum, porque as saboneteiras só aparecem cá em casa por acidente  ;D

Quanto ao Haslinger, não é só a G&C que oferece as caixinhas. Se é próprio da marca ou não, não sei. Mas aquilo é um sabão à antiga, perfeito para meter dentro de uma caneca e só por isso o formato do sabão merece elogios e não críticas. Mais depressa critico os sabões que têm uma forma própria para encaixarem só nas saboneteiras caríssimas da marca  :P

O preço ronda mais ou menos o mesmo que o MWF, talvez um pouco mais alto, mas o MWF é considerado bom negócio. Eu, honestamente, gostaria de ver o preço um pouco mais baixo, mesmo assim, bate quase qualquer produto inglês em preço.

Quanto ao aroma, os meus vieram com aroma forte e são aromas diferentes do usual em sabões de barbear. Pode não se gostar, é certo, mas isso vai das preferências de cada um.

Resumindo, penso que o Haslinger é um sabão com desempenho estupendo que se diferencia originalmente do resto do rebanho. Se fosse mais uma ovelha do rebanho igual às outras não mereceria atenção e ainda passaria mais despercebido.

Isso é certo. O problema pode ser a minha falta de tecnica, o produto nao estar nas melhores condições, ou um outro factor alheio as caracteristicas intrinsicas do creme.

Ainda assim, tenho creme, balsamo e loção. E coloco-os ao mesmo nivel. Inferior até a outros artigos mais baratos. Lamemto, mas nao os posso recomendar a ninguem.

Espero que ninguem leve a mal estas opiniões desfavoraveis. Para mim, as criticas negativas são tão importantes como as positivas, quando se trata de investigar uma possivel aquisição.

E que artigos mais baratos são esses?

Gostas ao menos do aroma?

É sempre bom ter diversidade crítica fundamentada e coragem para se desviar do rebanho. Eu já tive uma opinião muito negativa do sabão Proraso Verde, senti-me verdadeiramente defraudado e até me manifestei nesse sentido. Entretanto mudei de opinião, pois não estava a usar o produto de forma a obter o seu melhor rendimento. Só espero que ninguém tome somente a minha anterior visão para decidir não comprar o produto.

Em relação ao Veleiro só há uma coisa que não gosto (e podem ir acendendo as tochas ;)): é o aroma. Adoro o do Top Secret, mas sei bem que tem vários detractores.

Resumindo numa frase: O YMMV, tal como o Hype, nunca dorme.

:D

Bem, eu gosto bastante dos dois  :) Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo.

Se gostares do aroma do Via Man já não perdes tudo, que para mim o desempenho é muito semelhante.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #93 on: September 24, 2014, 10:53:48 pm »
0
Em relação ao Veleiro só há uma coisa que não gosto (e podem ir acendendo as tochas ;)): é o aroma. Adoro o do Top Secret, mas sei bem que tem vários detractores.

Resumindo numa frase: O YMMV, tal como o Hype, nunca dorme.

:D

 Sim, o aroma não é dos melhores... :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #94 on: September 24, 2014, 11:47:28 pm »
0
A diferença é que quando você compra um sabão em refil sem a saboneteira que lhe é de direito, você está sendo mão de vaca. (sem julgamentos, eu sou um tremendo mão de vaca!) Já o Haslinger nem opção tem. Essa saboneteira aí em plástico, quase tão pequena quanto a pastilha... nem sei se é original ou coisa da Gifts & Care, mas em todo caso, é bem "safada".

Eu gostava de ver o Haslinger, primeiramente, cheirando melhor e não tão fraco e genérico. E em segundo lugar, numa pastilha de 100g, ou pelo menos numa saboneteira bacana, como os pucks da Edwin Jagger, uma vez que são estupendos sabões em matéria de espuma.

Bom... vamos por partes.

Há saboneteiras que valem a pena. Outras não, ou porque não me agradam, ou porque são caras (exemplos: Cade, C&S). Se a saboneteira não me agradar por algum motivo, quero lá saber se sou mão-de-vaca! :D
Há quem prefira não gastar dinheiro em saboneteiras, as razões podem ser várias, e há que respeitar. Mas uma saboneteira pouco dispendiosa em plástico resistente pode dar jeito em viagens (a própria EJ/Mühle/hjm tem umas assim, e tenho uma da EJ cá em casa).

A saboneteira do Haslinger é oferecida por uma infinidade de lojas, no ebay, na rasierladen... inclusivé é disponibilizada pela marca, como uma simples olhadela ao catálogo da marca pode comprovar: http://www.haslingerseifen.at/katalog.php
De maneiras que acerca da disponibilidade da opção por parte da marca, estamos conversados. :)

Engraçado que defendes que o sabão devia ser maior, e como exemplo dás o sabão Mühle/Edwin Jagger que tem um tamanho exactamente igual!  :o ;D A comparação torna-se mais desconcertante ainda uma vez que a Haslinger já foi o fornecedor de sabões da Mühle :D

Eu devo ser o maior mão de vaca cá do fórum, porque as saboneteiras só aparecem cá em casa por acidente  ;D

Quanto ao Haslinger, não é só a G&C que oferece as caixinhas. Se é próprio da marca ou não, não sei. Mas aquilo é um sabão à antiga, perfeito para meter dentro de uma caneca e só por isso o formato do sabão merece elogios e não críticas. Mais depressa critico os sabões que têm uma forma própria para encaixarem só nas saboneteiras caríssimas da marca  :P

O preço ronda mais ou menos o mesmo que o MWF, talvez um pouco mais alto, mas o MWF é considerado bom negócio. Eu, honestamente, gostaria de ver o preço um pouco mais baixo, mesmo assim, bate quase qualquer produto inglês em preço.

Quanto ao aroma, os meus vieram com aroma forte e são aromas diferentes do usual em sabões de barbear. Pode não se gostar, é certo, mas isso vai das preferências de cada um.

Resumindo, penso que o Haslinger é um sabão com desempenho estupendo que se diferencia originalmente do resto do rebanho. Se fosse mais uma ovelha do rebanho igual às outras não mereceria atenção e ainda passaria mais despercebido.


Concordo com o FML... tenho dois Haslinger e inclusivé gosto dos aromas (Schafsmilch e Sândalo).
Não acho o aroma fraco, mas isso já depende do gosto e sensibilidade olfactiva de cada um.
Mas isso sou eu, que já tive um sabão cujo maior defeito, para mim, foi exactamente o excesso de aroma (um Mystic Water cuja quantidade de óleos essenciais era tão alta que inundava a casa toda e me provocou uma reacção na pele que não deixou saudades :P).
« Last Edit: September 24, 2014, 11:49:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #95 on: September 25, 2014, 01:12:06 am »
0
24 de Setembro de 2014

Agua fria
Semogue 830
Sabao HTGAM Meta Nectar
Muhle R106 + Gillette Platinum
3 passagens + conforto
Geleia 444
ASL Nivea

Ja nao usava este sabao ha algumas semanas e sentia a falta de o usar, o aroma é quente, e penso que irá ser muito utilizado nos meses mais frios por isso mesmo. A performance dele é muito boa em todos os requesitos.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #96 on: September 25, 2014, 01:52:49 am »
0
Bom... vamos por partes.

Há saboneteiras que valem a pena. Outras não, ou porque não me agradam, ou porque são caras

É por isso que digo, que ao menos, deveria ter a opção. Admito que esta saboneteira ridícula de plástico é própria da empresa...é sinal de que já havia reclamação neste sentido antes de mim :P

Mas entenda; a questão da saboneteira, já andamos discordando antes no caso do Tabac. tu preferes tuas coisas de um jeito e eu do meu. No meu caso, ela é UM DOS fatores, mas eu jamais iria fazer pouco caso de um produto por causa da apresentação dele. Os maiores problemas do Haslinger são, para mim; em primeiro, o cheiro, e em segundo, o tamanho em relação ao preço. A questão da saboneteira vem em terceiro e até longe das outras... fosse só isso tudo bem  :P


Engraçado que defendes que o sabão devia ser maior, e como exemplo dás o sabão Mühle/Edwin Jagger que tem um tamanho exactamente igual!  :o ;D A comparação torna-se mais desconcertante ainda uma vez que a Haslinger já foi o fornecedor de sabões da Mühle :D

Acho que você não me entendeu bem ( ou quiçá eu expliquei mal, não tornei a rever o que escrevi lá atrás); Eu gostaria de ver o sabão maior... OU que se fosse para oferecer neste tamanho, pelo menos houvesse uma saboneteira "mais caprichada" digamos assim, como as da Muhle. Por sinal, lá tem até a opção de madeira ou cerâmica  :P

Quanto a Haslinger ser fornecedora da Muhle...se não são mais, é uma pena. Porque o sabão (o Haslinger) é melhor do que aquele que a Muhle oferece hoje em dia. Se o Muhle Sea Buckthorne tivesse o desempenho do Haslinger, nunca o teria vendido!  ;D

A mim cheiram mal e fracos. Pelo menos os que tenho, Meeresalgen e Honig, se os outros são mais fortes, não sei!

Por sinal, com toda essa conversa, penso até em pedir um (um não, dois, para ralar e pôr numa saboneteira decente!) de sândalo ao Gil e tirar a prova dos nove  :P

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #97 on: September 25, 2014, 02:24:04 am »
0
Posso aqui acrescentar alguma informação em relação aos Haslinger. Eu tenho 2, o de Coco e o de Aloe vera, e posso dizer que a "força" do aroma e diferente nos 2. O de Coco tem um aroma muito mais presente que o de Aloe vera, e no teu caso Gago e possível que os teus sabões tenham pouco cheiro, porque varia muito de sabão para sabão.

Em termos do formato, também concordo com algumas opiniões de que ele e pequeno, no entanto eu resolvi "adaptar" o sabão e eu ralei o 2 pucks que tenho para caixas do Ikea, e para mim só trouxe melhoras, carrega mais facilmente, esta protegido e como ja viram das minhas fotos não ficaram nada mal.

Agora como cada um tem os seus gostos e normal que as opiniões difiram, para mim o aroma dos Haslinger que tenho são bons porque eu não sou muito fan de aromas muito fortes, e ao menos eles tem ingredientes naturais, porque pelo que eu vi o aroma vem exclusivamente dos ingredientes do sabão, ou seja não tem aromas artificiais adicionados, mas posso estar enganado  :P
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #98 on: September 25, 2014, 02:34:42 am »
0
Quarta-feira, 24/09/2014 (noite).

# Pré-barba: água fria;

# Lâmina: Gillette Azul Aço Inox (1º uso);

# Máquina: SR Paz em Gaia (closed comb);

# Pincel: Semogue 1305;

# Bowl: The Grooming Co (de metal);

# Creme: Bic For Men Sensitive;

# Pós-barba: Splash Bozzano Água Nova (Night Blue) + Bálsamo Nívea Men Sensitive.

Considerações:
1) No meu caso, o creme Nívea (Hidratante e Sensitive), portou-se melhor que o creme Bic Sensitive. E olhem que eu coloquei mais creme Bic para o escanhoado do que Nívea.

2) O mentol que existe no splash Bozzano Night Blue é perceptível, mas não aquele coice de mentol (ainda bem, pois não sou muito "chegado" ao mentol não).

Noapte bună! a todos.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #99 on: September 25, 2014, 02:39:50 am »
0
24/09

Pré: Sabonete Facial Body Store
Aparelho: Parker 22R
Lâmina: Feather #4
Pincel: Ecotools
Na face: Creme Ingá Lavanda
Passagens: 3 + retoques
Pós-Barba: Água fria + ASB Nivea Sensitive
« Last Edit: September 25, 2014, 03:05:51 am by RamonLourenço »

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #100 on: September 25, 2014, 02:49:34 am »
0
24/09
Pré: Sabonete Facial Body Store
Aparelho: Parker 22R
Lâmina: Feather #4
Pincel: Ecotools
Na face: Creme Ingá Lavanda
Passagens: 3 + retoques
Pós-Barba: Água fria + ASB Nivea Sensitive


Que moderno, letras em 3D  ;D ;D ;D (ou eu estou ficando com as "vistas cansadas"  ::) ::)).

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #101 on: September 25, 2014, 02:53:06 am »
0
Que moderno, letras em 3D  ;D ;D ;D (ou eu estou ficando com as "vistas cansadas"  ::) ::)).

kkkkk

Ficou um pouco estranho mesmo, não repito este formato.
 :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #102 on: September 25, 2014, 03:51:45 am »
0
Posso aqui acrescentar alguma informação em relação aos Haslinger. Eu tenho 2, o de Coco e o de Aloe vera, e posso dizer que a "força" do aroma e diferente nos 2. O de Coco tem um aroma muito mais presente que o de Aloe vera, e no teu caso Gago e possível que os teus sabões tenham pouco cheiro, porque varia muito de sabão para sabão.

Em termos do formato, também concordo com algumas opiniões de que ele e pequeno, no entanto eu resolvi "adaptar" o sabão e eu ralei o 2 pucks que tenho para caixas do Ikea, e para mim só trouxe melhoras, carrega mais facilmente, esta protegido e como ja viram das minhas fotos não ficaram nada mal.

Agora como cada um tem os seus gostos e normal que as opiniões difiram, para mim o aroma dos Haslinger que tenho são bons porque eu não sou muito fan de aromas muito fortes, e ao menos eles tem ingredientes naturais, porque pelo que eu vi o aroma vem exclusivamente dos ingredientes do sabão, ou seja não tem aromas artificiais adicionados, mas posso estar enganado  :P

Eu acredito nisso. Ao menos nos meus, nem sinto o cheiro na espuma, por isso mesmo disse que, se os outros não são assim, não sei.

Sobre ralar, a minha ideia era essa mesma. Pegar dois ou três, ralar e pôr num pote IKEA ou similar.

Toda a minha reclamação sobre o preço do Haslinger é esta; É pequeno, se torna caro porque é preciso comprar ao menos dois para ter uma quantidade semelhante à de outros sabões, fora a saboneteira, porque a que a empresa oferece não merece ser chamada assim... e acho que se ao menos o aroma fosse algo que eu pudesse dizer: "Puxa, que agradável" Tudo bem... mas não é. Pelo menos nos meus.

Agora, claro que tudo isso é questão de gostos. Quando digo que ele tinha tudo pra ser "o melhor" sabão de barbear de mundo mas não é... eu digo o "melhor" (ou não!) para mim!

Ao meu ver, e acho que deixo isso claro, é um baita sabão, sem dúvidas. Só não chega no MEU top 10 por estes motivos.  :)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #103 on: September 25, 2014, 05:10:03 am »
0
Eu acredito nisso. Ao menos nos meus, nem sinto o cheiro na espuma, por isso mesmo disse que, se os outros não são assim, não sei.

Sobre ralar, a minha ideia era essa mesma. Pegar dois ou três, ralar e pôr num pote IKEA ou similar.

Toda a minha reclamação sobre o preço do Haslinger é esta; É pequeno, se torna caro porque é preciso comprar ao menos dois para ter uma quantidade semelhante à de outros sabões, fora a saboneteira, porque a que a empresa oferece não merece ser chamada assim... e acho que se ao menos o aroma fosse algo que eu pudesse dizer: "Puxa, que agradável" Tudo bem... mas não é. Pelo menos nos meus.

Agora, claro que tudo isso é questão de gostos. Quando digo que ele tinha tudo pra ser "o melhor" sabão de barbear de mundo mas não é... eu digo o "melhor" (ou não!) para mim!

Ao meu ver, e acho que deixo isso claro, é um baita sabão, sem dúvidas. Só não chega no MEU top 10 por estes motivos.  :)

Gago, algumas dúvidas (se começares a cobrar por cada dúvida que tiras aqui, todo mundo vai a bancarrota  ;D):

É bastante falado que os sabões DR Harris têm aromas pouco intensos. São menos perceptíveis que esses Haslinger? O fato dos aromas dos DR Harris não serem intensos seria um fator "desabonador" para compra?

Eu tenho um sabão The Grooming Habanos que tem um aroma não muito pronunciado, mas presente e agradável, inclusive na espuma. O DR Harris (e o Haslinger) tem um aroma menos intenso?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #104 on: September 25, 2014, 06:14:52 am »
0


E que artigos mais baratos são esses?

Gostas ao menos do aroma?

É sempre bom ter diversidade crítica fundamentada e coragem para se desviar do rebanho. Eu já tive uma opinião muito negativa do sabão Proraso Verde, senti-me verdadeiramente defraudado e até me manifestei nesse sentido. Entretanto mudei de opinião, pois não estava a usar o produto de forma a obter o seu melhor rendimento. Só espero que ninguém tome somente a minha anterior visão para decidir não comprar o produto.


Pois bem todos os sabões/cremes que tenho proporcionam-me melhores barbeares que o Veleiro. Os mais baratos são os sticks arko e la toja e o monsavon. Nao tenho nada mais barato para dar como exemplo; por isso nem preciso fazer referencia aos outros cremes mais caros, nacionais e estrangeiros, tambem eles superiores, na minha opinião.

O aroma nao sendo distinto ou sedutor, eu faço um esforço para me adaptar, pois imagino ser apropriado para o portugues com a sua tradiçao maritima de navegador. La esta, obrigo-me a gostar do aroma e, confesso, de mês a mês sinto saudades e la vou eu usar de novo.

O balsamo ainda é o produto da linha que considero mais razoavel, mar arde-me na cara e torna-se agressivo. Nao cria juventude e hidrataçao na pele como os outros balsamos que uso, no,eadamente o la toja, para fazer referencia a um produto mais barato.

Quanto ao ASL acho que nem ha nada mais a dizer, esta para ali e nao sei o que fazer a esse tareco.

Respeito quem goste e certamemte que nao sou o utilizador mais competente dosrodutos. Mas sao estas as minhas sensações.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal