Em relação ao Veleiro só há uma coisa que não gosto (e podem ir acendendo as tochas ): é o aroma. Adoro o do Top Secret, mas sei bem que tem vários detractores.Resumindo numa frase: O YMMV, tal como o Hype, nunca dorme.
A diferença é que quando você compra um sabão em refil sem a saboneteira que lhe é de direito, você está sendo mão de vaca. (sem julgamentos, eu sou um tremendo mão de vaca!) Já o Haslinger nem opção tem. Essa saboneteira aí em plástico, quase tão pequena quanto a pastilha... nem sei se é original ou coisa da Gifts & Care, mas em todo caso, é bem "safada".Eu gostava de ver o Haslinger, primeiramente, cheirando melhor e não tão fraco e genérico. E em segundo lugar, numa pastilha de 100g, ou pelo menos numa saboneteira bacana, como os pucks da Edwin Jagger, uma vez que são estupendos sabões em matéria de espuma.
Isso é certo. O problema pode ser a minha falta de tecnica, o produto nao estar nas melhores condições, ou um outro factor alheio as caracteristicas intrinsicas do creme.Ainda assim, tenho creme, balsamo e loção. E coloco-os ao mesmo nivel. Inferior até a outros artigos mais baratos. Lamemto, mas nao os posso recomendar a ninguem.Espero que ninguem leve a mal estas opiniões desfavoraveis. Para mim, as criticas negativas são tão importantes como as positivas, quando se trata de investigar uma possivel aquisição.
Eu devo ser o maior mão de vaca cá do fórum, porque as saboneteiras só aparecem cá em casa por acidente Quanto ao Haslinger, não é só a G&C que oferece as caixinhas. Se é próprio da marca ou não, não sei. Mas aquilo é um sabão à antiga, perfeito para meter dentro de uma caneca e só por isso o formato do sabão merece elogios e não críticas. Mais depressa critico os sabões que têm uma forma própria para encaixarem só nas saboneteiras caríssimas da marca O preço ronda mais ou menos o mesmo que o MWF, talvez um pouco mais alto, mas o MWF é considerado bom negócio. Eu, honestamente, gostaria de ver o preço um pouco mais baixo, mesmo assim, bate quase qualquer produto inglês em preço.Quanto ao aroma, os meus vieram com aroma forte e são aromas diferentes do usual em sabões de barbear. Pode não se gostar, é certo, mas isso vai das preferências de cada um.Resumindo, penso que o Haslinger é um sabão com desempenho estupendo que se diferencia originalmente do resto do rebanho. Se fosse mais uma ovelha do rebanho igual às outras não mereceria atenção e ainda passaria mais despercebido.
Bom... vamos por partes.Há saboneteiras que valem a pena. Outras não, ou porque não me agradam, ou porque são caras
Engraçado que defendes que o sabão devia ser maior, e como exemplo dás o sabão Mühle/Edwin Jagger que tem um tamanho exactamente igual! A comparação torna-se mais desconcertante ainda uma vez que a Haslinger já foi o fornecedor de sabões da Mühle
24/09 Pré: Sabonete Facial Body StoreAparelho: Parker 22RLâmina: Feather #4Pincel: EcotoolsNa face: Creme Ingá LavandaPassagens: 3 + retoquesPós-Barba: Água fria + ASB Nivea Sensitive
Que moderno, letras em 3D (ou eu estou ficando com as "vistas cansadas" ).
Posso aqui acrescentar alguma informação em relação aos Haslinger. Eu tenho 2, o de Coco e o de Aloe vera, e posso dizer que a "força" do aroma e diferente nos 2. O de Coco tem um aroma muito mais presente que o de Aloe vera, e no teu caso Gago e possível que os teus sabões tenham pouco cheiro, porque varia muito de sabão para sabão. Em termos do formato, também concordo com algumas opiniões de que ele e pequeno, no entanto eu resolvi "adaptar" o sabão e eu ralei o 2 pucks que tenho para caixas do Ikea, e para mim só trouxe melhoras, carrega mais facilmente, esta protegido e como ja viram das minhas fotos não ficaram nada mal. Agora como cada um tem os seus gostos e normal que as opiniões difiram, para mim o aroma dos Haslinger que tenho são bons porque eu não sou muito fan de aromas muito fortes, e ao menos eles tem ingredientes naturais, porque pelo que eu vi o aroma vem exclusivamente dos ingredientes do sabão, ou seja não tem aromas artificiais adicionados, mas posso estar enganado
Eu acredito nisso. Ao menos nos meus, nem sinto o cheiro na espuma, por isso mesmo disse que, se os outros não são assim, não sei.Sobre ralar, a minha ideia era essa mesma. Pegar dois ou três, ralar e pôr num pote IKEA ou similar. Toda a minha reclamação sobre o preço do Haslinger é esta; É pequeno, se torna caro porque é preciso comprar ao menos dois para ter uma quantidade semelhante à de outros sabões, fora a saboneteira, porque a que a empresa oferece não merece ser chamada assim... e acho que se ao menos o aroma fosse algo que eu pudesse dizer: "Puxa, que agradável" Tudo bem... mas não é. Pelo menos nos meus.Agora, claro que tudo isso é questão de gostos. Quando digo que ele tinha tudo pra ser "o melhor" sabão de barbear de mundo mas não é... eu digo o "melhor" (ou não!) para mim!Ao meu ver, e acho que deixo isso claro, é um baita sabão, sem dúvidas. Só não chega no MEU top 10 por estes motivos.
E que artigos mais baratos são esses?Gostas ao menos do aroma?É sempre bom ter diversidade crítica fundamentada e coragem para se desviar do rebanho. Eu já tive uma opinião muito negativa do sabão Proraso Verde, senti-me verdadeiramente defraudado e até me manifestei nesse sentido. Entretanto mudei de opinião, pois não estava a usar o produto de forma a obter o seu melhor rendimento. Só espero que ninguém tome somente a minha anterior visão para decidir não comprar o produto.