Boa noite. Meu nome é Michael, tenho interesse em migrar da Gillette Prestobarba 3 para o Navalhete.Primeiramente direi minha rotina:Sempre passo a favor do pelo e geralmente apenas uma unica vez, utilizando um Pretobarba 3 + Creme de Barbear Refrescante Natura Homem, duas vezes por semana após um banho morno pela manhã; um estojo costuma durar três utilizações. Contra o pelo eu não passo, pois fico com minha pele totalmente irritada, cortes e também não faço questão de um barbear tão rente.
1. Navalhetes de baixo custo, apenas para testar e verificar se é mesmo isso que quero, e um de alta qualidade para adquirir posteriormente caso tudo ocorra bem, afinal não é um equipamento que será necessário trocar tão cedo.
2. Lâminas, fáceis de se encontrar e que proporcionem um resultado satisfatório; futuramente irei testando todas as outras até encontrar uma que me agrade em qualidade + custo/beneficio, pois um dos principais motivos do upgrade para o navalhete é o valor do prestobarba.
3. Creme/Gel de barbear, não sou fan de espuma e cremes muito opacos, tenho preferencia pelos que me proporcionam uma boa visão dos pelos.
4. Pós barba, nunca utilizei, tenho a pele oleosa e dificilmente me corto. Tanto para o creme quanto para o pós barba podem ser produtos um pouco mais caros levando em conta o custo e beneficio, pois comigo eles costumam durar quase um ano.
Após ir ao barbeiro algumas vezes me surgiu essa vontade de mudança, inicialmente para a navalha, mas após algumas pesquisas acredito que o navalhete seja mais adequado à mim [navalha é um hobby se semi-ferreiros ;> tskk]. obs: não sei se fará diferença, mas eu sou canhoto.
Michael, penso ser muito difícil encontra tudo em uma única loja. Navalhetes, palmindaya, lâminas como enox platinum, e até sabão grandão que muto bom e bbarato vc encontra em grandes cosméticos e perfumarias. O pincel condor é ótimo, eu uso um. Aqui em minha cidade eu só eencontrei ele no supermercado Angeloni que é de topo. Boa sorte! Ah, nas perfumarias vais encontrar também o esfoliante e gel de limpeza diária que o gago indica.
Bem-vindo Michael,Firmeza na mão mas leve sempre, e verá que o navalhete cumpre muito bem.E os amigos BR já disseram tudo acima, quer nas sugestões de técnica, quer nos produtos disponiveis no mercado BR.No que não encontrar, e pedia acima sugestões de lojas/vendedores, no que os meus modestos préstimos o puderem ajudar daqui de PT, DisponhaGil
Moro no interior de MG, Ituiutaba, vou passar em algumas lojas de cosméticos, farmácias e no boticário... Navalhete e creme pós já estão praticamente garantidos, mas o restante não tenho tanta certeza; oque eu gostaria eram sugestões de lojas online onde posso encontrar variedades de lâminas, cremes Palmindaya ou Fixx Model, e os pinceis.