Author Topic: Banimento, por que?  (Read 27199 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #15 on: May 17, 2015, 12:06:08 am »
0
Isso me tomou de surpresa, mas se a moderação o fez,  para mim é assunto encerrado. Tenho pena que a coisa tenha chegado a esse ponto, só isso.

No mais, vamos respeitar e agradecer o trabalho de quem não recebe um puto dum centavo para manter essa casa em ordem.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #16 on: May 17, 2015, 12:09:24 am »
0
Obviamente que não.
Não faz sentido comentar "faltas" / "falhas" ou "contravenções" ás regras do fórum com outros membros, que não o próprio. E com ele, quem de direito já falou. São assuntos que só a quem Administra o fórum e ao membro em questão dizem respeito.

Entendo, eu acho que como a moderação evita detalhes sobre o motivo do banimento, o melhor seria não noticiar para evitar desentendimentos.
Aprendiz de enabler.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #17 on: May 17, 2015, 12:11:22 am »
0
Pensámos nisso realmente, e apenas devido ao respeito que existe pelo membro em questão, e pelos restantes confrades, decidiu-se fazer o anuncio.

Mas se o confrade diz que o ideal é banir e não dar cavaco a ninguém, da minha parte fica devidamente anotado e registado.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #18 on: May 17, 2015, 12:15:56 am »
0
Cabe salientar que todas as decisões são tomadas em conjunto e após muita deliberação até que se chegue a um consenso! Não é fácil banir um membro definitivamente! Com o Caramelo, tive alguns problemas e, inclusive, saí da equipa de moderação por um tempo, para que pudesse fazer minha defesa, sem os “privilégios” que a função detém, e para não misturar as minhas opiniões e atividade como usuário com as atitudes que a função de moderador exige! Viver em sociedade é algo, por muitas vezes, difícil e penoso. Para todos, em alguma medida. Ainda mais, em uma virtual, que o rosto está invisível e pode-se, literalmente, criar a “persona" que bem convir! Mas há de se conviver com essa criação! Que esse episódio sirva de aprendizado a todos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #19 on: May 17, 2015, 02:56:25 am »
0
Com todo o respeito ao Ricardo ... opino por trancar o tópico ... eu mesmo quero escrever um zilhão de coisas ... mas não e certo ... sei que não foi uma decisão fácil ... mas o cara e meu amigo ... então eu usaria mas o coração que a razão ...
este tópico não dará boa coisa.

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #20 on: May 17, 2015, 09:19:50 am »
0
Por acaso não percebo como é que se consegue ser banido de um fórum de barbear clássico :D ser banido de um forum de futebol ou de politica sim, acho fácil.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Banimento, por que?
« Reply #21 on: May 17, 2015, 10:15:44 am »
0
Não é difícil guga, opiniões diferentes sobre determinados aspectos.

Ainda se nota muito aqui no fórum que users são filhos e outros são enteados.

Eu participava no fórum à meia dúzia de dia e tive uma chatice com um moderador sobre isso.
Mas olha que ainda hoje não me respondeu.

Ate falaram em tom de brincadeira que o Caramelo era meu padrinho. Sim, havia um sistema de apadrinhamento. LoL

Não me vou alongar mais porque não vale a pena.

Offline Marreco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Using no way, as way
  • Respect: +1
Re: Banimento, por que?
« Reply #22 on: May 17, 2015, 11:37:16 am »
0
E com tristeza que vejo esta noticia. Com certeza que a decisao foi mais do que ponderada pela moderacao e nao deve ter sido nada facil, e respeito-a (so o irrevogavel acho estar a mais, mas...).

Embora o amigo Caramelo ferva em pouca agua, considero-o uma pessoa com coragem para escrever o que pensa e muitas das suas intervencoes sao muito pertinentes, mas tambem muitas vezes a forma com que aborda as questoes leva-o a perder a razao que tem. Qualquer das formas penso ser uma perda de peso para o forum, o que e lamentavel.

Amigo Caramelo um grande abraco, e que nos voltemos a encontarar aqui um dia destes  :).

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #23 on: May 17, 2015, 01:23:08 pm »
0
Confrade Marreco,

Não tenho nada a ver com este assunto, e só tenho de pensar que quem tomou a decisão, nos moldes em que a tomou, o fez em plena consciência.
Só quero manifestar a minha discordância por uma afirmação sua, que constitui um chavão.
Quem tem Razão TEM sempre Razão, ninguém perde a razão pela forma como se expressa e/ou aje.
Estas formas de se exprimir e/ou agir é que poderão não ser as mais adequadas e/ou correctas, mas não alteram os factos que constituem o primieiro juizo de valor.
« Last Edit: May 17, 2015, 01:25:54 pm by mc »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #24 on: May 17, 2015, 01:30:32 pm »
0
Por acaso não percebo como é que se consegue ser banido de um fórum de barbear clássico :D ser banido de um forum de futebol ou de politica sim, acho fácil.

Como já foi citado acima, por infringir reiteradas vezes as regras estipuladas. Conclamo que todos leiam com bastante atenção e as sigam. Regras do Fórum.

Confrade Marreco,

Não tenho nada a ver com este assunto, e só tenho de pensar que quem tomou a decisão, nos moldes em que a tomou, o fez em plena consciência.
Só quero manifestar a minha discordância por uma afirmação sua, que constitui um chavão.
Quem tem Razão TEM sempre Razão, ninguém perde a razão pela forma como se expressa e/ou aje.
Estas formas de se exprimir e/ou agir é que poderão não ser as mais adequadas e/ou correctas, mas não alteram os factos que constituem o primieiro juizo de valor.

Há de se fazer juízo de fato e não juízo de valor. Li esse texto há alguns dias e foi bastante elucidativo.
« Last Edit: May 17, 2015, 01:33:54 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Banimento, por que?
« Reply #25 on: May 17, 2015, 01:35:20 pm »
+1
Cabe salientar que todas as decisões são tomadas em conjunto e após muita deliberação até que se chegue a um consenso! Não é fácil banir um membro definitivamente! Com o Caramelo, tive alguns problemas e, inclusive, saí da equipa de moderação por um tempo, para que pudesse fazer minha defesa, sem os “privilégios” que a função detém, e para não misturar as minhas opiniões e atividade como usuário com as atitudes que a função de moderador exige! Viver em sociedade é algo, por muitas vezes, difícil e penoso. Para todos, em alguma medida. Ainda mais, em uma virtual, que o rosto está invisível e pode-se, literalmente, criar a “persona" que bem convir! Mas há de se conviver com essa criação! Que esse episódio sirva de aprendizado a todos!
Estava para não escrever mais neste tópico mas não posso deixar em branco, as tuas palavras trouxeram-me à lembrança uma canção dos anos 90 “Jesus He Knows Me” dos  Genesis na sua frase  “Just do as I say, don't do as I do” .
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=EprQGmZ3Imw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=EprQGmZ3Imw</a>
Se bem me lembro foste expulso da expulso de moderação por não te conseguires moderar a ti próprio, e decidiste entrar em lutas de palavras com membros do fórum.


Que esse episódio sirva de aprendizado a todos!
Deve servir principalmente para ti porque como não sei o que levou à expulsão, eu não aprendi rigorosamente nada com esta situação.



Aproveito que voltei a escrever:
Tanto funciona que se esgotou... parece-me que a maioria não deu conta que ele esteve 1 mês banido anteriormente...
Então é um sistema muito fraco, ele devia ter sido impossibilitado de escrever muitas vezes e não só uma vez como foi descrito.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #26 on: May 17, 2015, 01:49:15 pm »
0
Caro RF,
Não fui expulso da moderação. Pedi para sair, como já expliquei anteriormente. Com relação a aprender, olhe o que coloco como no meu perfil: Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz. Deixa bem claro minha disposição sempre. Mas principalmente na adversidade. E outro fato: aprendizado significa aplicação do que se recebe. Sem aplicar, o aprender é vão. Quanto ao sistema adotado, ele não é automático.
« Last Edit: May 17, 2015, 01:52:25 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Banimento, por que?
« Reply #27 on: May 17, 2015, 02:01:42 pm »
0
Caro RF,
Não fui expulso da moderação. Pedi para sair, como já expliquei anteriormente. Com relação a aprender, olhe o que coloco como no meu perfil: Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz. Deixa bem claro minha disposição sempre. Mas principalmente na adversidade. E outro fato: aprendizado significa aplicação do que se recebe. Sem aplicar, o aprender é vão. Quanto ao sistema adotado, ele não é automático.
Não foi essa a perceção que tive, mas se assim o foi a moderação dos moderadores é muito fraca ou inexistente.
Pois o sistema não é automático mas é aplicado pelos moderadores, ou mesmo os moderadores não o podem utilizar?


Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #28 on: May 17, 2015, 02:10:45 pm »
0
RF, ele foi impedido de escrever uma vez, alem de ter sido banido um mês depois disso. Não duvides que se escalou todo o processo de admoestação antes disto... O que fazer quando nada disto resulta? O que está escrito.

Ao contrario do que se pensa, este fórum tem um dono, que paga e é responsável por ele. Eu respondo a ele e sigo as regras que foram definidas, alem de ter a função de as tentar fazer cumprir. Quem cá anda sujeita-se a essas regras, ou não. Sujeita-se então ás consequências.
Como o próprio Celso já referiu por escrito depois de ter sido banido (ele está a ler isto certamente) ele já esteve á espera desta acção noutras ocasiões, daí parte-se do principio da consciência da infracção das mesmas.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #29 on: May 17, 2015, 02:12:58 pm »
0
Quero esclarecer que, para moderarmos qualquer tópico, estabelecemos seguinte regra: três moderadores devem estar de acordo para se efetuar o que quer que seja, para que não se tome nenhuma decisão precipitada. E com a concordância do administrador. E em muitas ocasiões, isso leva tempo, pois todos temos outras atividades que tomam nosso tempo, podendo dar a percepção de que somos ineficientes. Juízo de valor e não de fato. Quando de decidirmos algo mais sério, como um banimento, por exemplo, a deliberação é ainda mais demorada, com argumentações e contra-argumentações até que se chegue a um consenso.
« Last Edit: May 17, 2015, 02:17:57 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal