Author Topic: Banimento, por que?  (Read 27196 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #45 on: May 17, 2015, 06:16:56 pm »
0
(Image removed from quote.)

Sabes que meu pai estudou com o Cavaco Silva?  :D

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Banimento, por que?
« Reply #46 on: May 17, 2015, 10:54:12 pm »
+1
RF, ele foi impedido de escrever uma vez, alem de ter sido banido um mês depois disso. Não duvides que se escalou todo o processo de admoestação antes disto... O que fazer quando nada disto resulta? O que está escrito.

Ao contrario do que se pensa, este fórum tem um dono, que paga e é responsável por ele. Eu respondo a ele e sigo as regras que foram definidas, alem de ter a função de as tentar fazer cumprir. Quem cá anda sujeita-se a essas regras, ou não. Sujeita-se então ás consequências.
Como o próprio Celso já referiu por escrito depois de ter sido banido (ele está a ler isto certamente) ele já esteve á espera desta acção noutras ocasiões, daí parte-se do principio da consciência da infracção das mesmas.
Mas podiam ter feito muito mais vezes ele ficar sem postar, ou então o sistema de pontos não serve.
Se só podem calar uma vez, depois a solução seguinte só podem banir temporariamente uma vez e depois é expulsão definitiva.
Acho que o sistema de punições tem de ser revista com urgência e já agora explicado ao pormenor.


Eu sei que o fórum isto não é uma democracia, que tem um dono que dá o serviço, pelo qual estou agradecido, mas também não me parece deva haver reverência ao líder (tinha uma palavra mas era forte e ia ofender). O fórum pode ser pago por alguém mas a sua alma é o todo.


Quero esclarecer que, para moderarmos qualquer tópico, estabelecemos seguinte regra: três moderadores devem estar de acordo para se efetuar o que quer que seja, para que não se tome nenhuma decisão precipitada. E com a concordância do administrador. E em muitas ocasiões, isso leva tempo, pois todos temos outras atividades que tomam nosso tempo, podendo dar a percepção de que somos ineficientes. Juízo de valor e não de fato. Quando de decidirmos algo mais sério, como um banimento, por exemplo, a deliberação é ainda mais demorada, com argumentações e contra-argumentações até que se chegue a um consenso.
Pela tua descrição, e parece-me que tu próprio assim o afirmas a moderação é pouco eficiente.
Na moderação corrente, acho que o moderador devia ser autónomo, se estes não conseguem manter o discernimento não deve ser moderador.
Errar todos erramos e não é por ser moderador que não acontece, mas criar um sistema de quórum não me parece a maneira mais rápida de responder a questões.


Reclamar é fácil, difícil é o trabalho. Investir do seu tempo ( e as vezes dinheiro) para manter esta casa em ordem sem receber um centavo por isto.
Isto soa-me muito familiar com uma frase de um português famoso “Se soubesses o que custa mandar, gostarias de obedecer toda a vida”.
Eu ainda penso pela minha cabeça, independentemente de estar agradecido a alguns dos moderadores não lhes confiro uma auria de sapiência suprema.

eu não sei é porque o tópico não foi logo trancado. Afinal de contas a decisão da moderação é tomada em equipe e final, quem não concorda com as regras do espaço que frequentam tem duas opções; segui-las, ou deixar de frequentar.
Não devia ser trancado porque não é colocando a cabeça na areia que se resolvem os problemas é discutindo.
Achas que é solução os membros deixarem de frenquentar?
É que se muitos deixarmos de frequentar o fórum podes acabar ...


No caso que estamos a discutir é a falta de informação que me  faz comentar.
O mesmo não se passou no caso do callega que me parece ter ficado bem explícito o que se tinha passado.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #47 on: May 17, 2015, 11:09:49 pm »
0
Eu não afirmo isso, RF! Não coloque palavras na minha boca! Esse foi o sistema que encontramos para evitar excessos. E irá continuar.
A informação sobre o banimento está bem clara: infração às regras reiteradas vezes.
« Last Edit: May 17, 2015, 11:59:18 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #48 on: May 17, 2015, 11:48:38 pm »
0
Sabes que meu pai estudou com o Cavaco Silva?  :D

Que bacana Gago!!  :)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Banimento, por que?
« Reply #49 on: May 17, 2015, 11:54:05 pm »
0
Eu não afirmo isso, RF! Não coloque palavras na minha boca! Esse foi o sistema que encontramos para evitar excessos. E irá continuar.
Peço desculpa, tu escreves que pode pareceu eu afirmo que a moderação não é eficiente.

A informação sobre o banimento está bem clara: infração às regas reiteradas vezes.
Para mim isso ou nada é quase a mesma coisa.
É a mesma coisa que num tribunal a justificação do juiz ser  “é condenado porque cometeu diversos crimes”, pelo menos sabemos que cometeu crimes.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #50 on: May 18, 2015, 12:08:43 am »
0
Regra 4. Ataques pessoais não serão tolerados e serão motivo para banimento.

Essa regra foi infringida inúmeras vezes.

« Last Edit: May 18, 2015, 12:14:01 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #51 on: May 18, 2015, 12:13:46 am »
0
As constantes violações ás regras do fórum da parte do Caramelo não foram ás escondidas. Foram publicas, e publicadas aos olhos de todos. Só não as viu que não as quer ver.

As regras estão feitas e são para cumprir. É ponto assente. Este é o único forum que conheço que tem este sistema de pontos para evitar o ban imediato. Em qualquer outro, á 1ª infracção seria logo banido, por isso, pessoalmente, acho que temos um sistema inovador e bem aceitável. Basta ver que desde que cá ando apenas 2 utilizadores foram banidos!

Não vale a pena fazer conversa onde não existe. Não vão haver mais detalhes sobre este assunto, o que esta feito, foi feito e bem ponderado, e é irrevogável.

É a minha ultima intervenção neste tópico.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #52 on: May 18, 2015, 12:36:40 am »
0
Peço novamente a atenção em trancar o tópico!! Vai virar uma sopa de letrinhas ... pois com as palavras ... criamos mais palavras ... e já que e ponto que não tem volta ... não vale a pena discutir ... pois tem muita coisa subliminar ai para cima.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #53 on: May 18, 2015, 12:54:37 am »
0
Regra 4. Ataques pessoais não serão tolerados e serão motivo para banimento.

Essa regra foi infringida inúmeras vezes.

É...faz sentido, pensava que já estava superado, realmente não sei onde o caldo transbordou, pois até onde eu saiba o Caramelo estava tranquilo, por isso a surpresa de muitos com o banimento.
Aprendiz de enabler.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Banimento, por que?
« Reply #54 on: May 18, 2015, 12:57:12 am »
0
Regra 4. Ataques pessoais não serão tolerados e serão motivo para banimento.

Essa regra foi infringida inúmeras vezes.
Obrigado pela resposta.
Afinal ele violou a única que podia ser alvo de expulsão e sinceramente pensava que ele violava outra regra do forum.

As constantes violações ás regras do fórum da parte do Caramelo não foram ás escondidas. Foram publicas, e publicadas aos olhos de todos. Só não as viu que não as quer ver.

As regras estão feitas e são para cumprir. É ponto assente. Este é o único forum que conheço que tem este sistema de pontos para evitar o ban imediato. Em qualquer outro, á 1ª infracção seria logo banido, por isso, pessoalmente, acho que temos um sistema inovador e bem aceitável. Basta ver que desde que cá ando apenas 2 utilizadores foram banidos!

Não vale a pena fazer conversa onde não existe. Não vão haver mais detalhes sobre este assunto, o que esta feito, foi feito e bem ponderado, e é irrevogável.

É a minha ultima intervenção neste tópico.
Atualmente não leio nem 5% do que é escrito  no fórum por isso não sei o que se passa, nem vou procurar. Se tivessem colocado links para as várias advertências tinha sido mais simples e claro para todos.

Repensem o sistema de pontos porque como está implementado não serve.


Se é irrevogável então daqui por uns dias volta ao ativo.
Para os membros brasileiros perceberem houve um ministro em Portugal que apresentou a sua demissão e esta era irrevogável e logo a seguir continua como ministro.

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: Banimento, por que?
« Reply #55 on: May 18, 2015, 12:58:49 am »
0
Peço novamente a atenção em trancar o tópico!! Vai virar uma sopa de letrinhas ... pois com as palavras ... criamos mais palavras ... e já que e ponto que não tem volta ... não vale a pena discutir ... pois tem muita coisa subliminar ai para cima.
+ 1

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #56 on: May 18, 2015, 01:14:16 am »
0
Peço novamente a atenção em trancar o tópico!! Vai virar uma sopa de letrinhas ... pois com as palavras ... criamos mais palavras ... e já que e ponto que não tem volta ... não vale a pena discutir ... pois tem muita coisa subliminar ai para cima.
Isto.
Tenho seguido o tópico apenas por curiosidade, mas acho que já se alongou por demais. Se o banimento foi lamentavel? Foi. Estamos todos de acordo, ao que parece... Considerava o Caramelo um membro bem "activo" do forum. Mas ha regras, e temos uma "equipa de arbitros" (e quanto a mim, uma boa equipa!!! Só falta o Gago  ;)) que faz a comunidade andar "direita". Não é fácil agradar a gregos e a troianos, mas la está, ninguém me obriga a frequentar este espaço, nem me obrigaram a registar... Da mesma maneira que quis entrar, também posso sair... Deixo assim a minha única opinião sobre este tópico. Bem haja a todos e com a esperança de futuramente não assistir a mais destas (lamentáveis) situações..


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #57 on: May 18, 2015, 11:09:41 am »
0
Já  muito se alongou sobre o assunto e não será este o propósito deste quadro. Dou por terminada esta discussão.

A moderação faz de polícia, juiz e carrasco,  num modelo que obriga a participação de pelo menos três indivíduos para tomar uma acção, e ainda assim tenta-se agir com parcimónia, tentar evitar penas excessivas e por causa disso chega-se a assistir a alguma permissividade devido a esta tolerância.
Assistindo apenas à comunicação última terá o seu efeito nos que não acompanharam o assunto,  mas não faz muito sentido andar a discutir publicamente a totalidade dos argumentos que levaram à decisão até por respeito aos envolvidos.

Para sugestões não relacionadas com este assunto, queiram abrir um novo tópico.
« Last Edit: May 18, 2015, 11:30:50 am by nunogrl »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Banimento, por que?
« Reply #58 on: May 18, 2015, 02:25:58 pm »
0
Para mim esse comunicado é vago e não fundamenta uma decisão desta natureza. Mas isso nem vem para o caso aqui porque não pretendo trocar ideias com os moderadores. Apenas ouvir o oversaturn, se possivel. Se ele quiser comentar, fico agradecido, se não achar oportuno, respeito-o como sempre. Só isso.

Viva,

Perdão pela resposta tardia, mas estive um par de dias fora e não tive acesso ao fórum.
Mas já que fui chamado a este tópico, tomo assim a liberdade de responder.

Penso que já todas as explicações foram dadas, e remeto-me para o comunicado oficial do fórum. Esta decisão foi tomada pela equipa de moderação como um todo, depois de vários dias de discussão e ponderação, e acreditem que não foi tomada de ânimo leve.

De qualquer maneira, a nível pessoal, apenas digo que não retiro qualquer prazer ou satisfação desta situação. Não só porque conheço pessoalmente o Celso, mas também porque para mim é sempre triste ver um membro activo e participativo abandonar o fórum, sejas por banimento, seja por outro motivo qualquer. E como muitos se devem lembrar, também eu já tive problemas com a moderação de um outro fórum bem maior do que este, como muitos sabem, e sei também o que é estar do outro lado.

Abraços,
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal